Quando começamos a explorar o mundo do assistente da Google percebemos rapidamente que tem um enorme potencial e que podemos fazer muito mais coisas do que na realidade pensávamos. No entanto, pode vezes, ele também se estica um bocadinho nas respostas. Ou não perguntámos nada e a coluna que temos na sala começa a falar ou então dá-nos uma resposta demasiado longa e que até nem está relacionada com aquilo que esperávamos obter. Agora e para evitar essas situações vai ser muito mais fácil calar o assistente da Google. Tudo graças à integração do novo comando Stop!
Agora é muito mais fácil calar o assistente da Google!
A utilização deste comando stop tem algumas mais valias. Para já porque não vamos ter de dizer Hey Google primeiro, nem nada que lhe valha.
Por um lado a introdução deste comando stop pode não ser uma grande novidade. É que já existia para a função de parar um alarme. No entanto, agora, o comando é muito mais abrangente. Dito isto, permite parar tudo.
Assim em vez de estarmos a dizer Ok Google ou Hey Google para dizermos o outro que permite terminar uma função que está a ser executada, podemos dizer apenas Stop e já está. Ou seja, tudo mais rápido.
Sabia que o assistente da Google é o melhor amigo dos pais? Mesmo pela conveniência dos comandos de voz.
A utilização mais básica é ajudar-nos a gerir consultas e exames que não são poucos nesta altura da vida de um recém-nascido.
Assim e mal acabamos de marcar uma consulta, podemos dizer logo, hey Google agendar compromisso para quarta-feira, por exemplo. Depois é só indicarmos a hora e o assunto do compromisso e ele fica registado. Posteriormente e quando nos aproximarmos da data, o calendário da Google alerta-nos para este agendamento.
Da mesma forma, se quando acordarmos dissermos Hey Google, bom dia, o assistente faz-nos um resumo do tempo, do transito e dos nossos agendamentos. Ou seja, nunca perdemos pitada de nada.
Outra das funcionalidades interessantes diz respeito aos timmings.
Os timmings são muito importantes nesta fase. Quando nos levantamos à noite, por exemplo, para aquecer um biberom numa máquina e aquilo tem de ser ao minuto. 5 minutos se estiver no frigorífico ou 3 se estiver cá fora, não nos podemos distrair com nada. E termos um recém-nascido a chorar, com tarefas de mudanças de fralda pelo meio, o mais natural é perdermos o controlo ao tempo e deste modo o biberom pode ficar mais quente. Ora o assistente da Google dá uma excelente ajuda nisto. Só precisamos de dizer. Hey Google, contar três minutos, ou aqueles que desejarmos. A coluna vai começar a contar o tempo de imediato e alerta-nos quando ele chegar ao fim.
Existem ainda outras tarefas muito interessantes que este assistente pode realizar.
No entanto, para estas já necessitamos de acessórios adicionais. Uma forma de utilização muito útil requer tomadas inteligentes. Como o próprio nome indica, são avançadas e podem ser controladas a partir de um sistema central. Por exemplo, podemos acender o candeeiro da sala, ou ligar um aquecedor que esteja ligado a uma destas tomadas. Tudo sem termos de nos levantar. Assim, basta dizermos, Hey Google ligar tomada da sala, ou outro nome que queiramos atribuir, e o assistente assim o fará.
Encontrarmos dispositivos perdidos pela casa, como por exemplo, o smartphone, é outra das características muito úteis.
Com um recém-nascido o mais certo é a uma dada altura não sabermos onde colocámos as coisas. A privação de sono tem destes efeitos. Ora com o assistente da Google podemos localizar facilmente o nosso smartphone. Só precisamos de dizer. Hey Google localizar smartphone e ele assim o fará.
Assim numa visão geral, estas são algumas das grandes ajudas que o assistente da Google pode dar a pais recém-nascidos. Claro que existem muito mais possibilidades, mas só estas que referi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!