Além do facto de ser sempre chato ter de olhar para as especificações de um cabo USB-C, porque temos de ver a velocidade, a compatibilidade, o tamanho, a durabilidade, o preço, etc… Temos também o problema de… É um cabo! Como tal, para estar ligado, tem de ser de uma certa forma, caso contrário pode estragar o próprio cabo, ou até a porta de o aparelho onde está ligado.
Mas calma! Há solução!
Cabo USB-C super flexível? Existe e até nem é caro!
A Sanwa tem um novo tipo de cabo USB-C com uma especificidade muito interessante. A cabeça do cabo é rotativa!
Ou seja, cada extremidade deste cabo roda 180 graus na vertical e 360 graus na horizontal, permitindo que os utilizadores não tenham de lidar com o tradicional problema de ter um cabo no seu caminho, ou ter de lidar com ângulos estranho.
Assim, enquanto a grande maioria dos cabos USB dita a posição de um dispositivo de acordo com a forma como este se dobra, a Sanwa demonstra como o 500-USB090 elimina este problema (em baixo).
Além desta sua capacidade, o cabo suporta 240 W de potência para carregar rapidamente telemóveis, tablets, uma Nintendo Switch, monitores portáteis ou portáteis de última geração.
Porém, nem tudo é bom. Isto porque, no lado da velocidade de transferência, existe a limitação USB 2.0. Isto significa uma largura de banda até 480 Mbps, o que em 2024 é de facto insuficiente. Sendo exatamente por isso que este preço, e é vendido como cabo de carregamento.
Quanto ao preço e disponibilidade, ainda não temos notícias para a Europa, mas no Japão, já está disponível a pouco mais de 12€ ou 13€.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!