A BYD já é um caso sério de sucesso em Portugal, e de facto, a uma escala mundial, já anda a morder os calcanhares da Tesla no mundo dos carros 100% elétricos.
Aliás, mesmo no grande esquema da coisa, comparativamente a todas as outras fabricantes, que comercializam tanto carros elétricos como também carros a combustão, a BYD anda a crescer de uma forma quase absurda.
- Nota: Vale a pena salientar que a BYD também tem carros a combustão.
Pois bem, a BYD tem um novo automóvel para o mercado Português!
BYD Sealion 7: 0 aos 100 km/h em 4.5s. Custa 47.990€!
Portanto, a BYD tem um novo SUV Coupé para o Segmento D em Portugal. Aliás, é um modelo que já poderá encontrar nas concessonárias nacionais, com o nome de Sealion 7. É uma proposta de alta qualidade, e talvez mais importante que isso, alto desempenho.
Como já deve ter percebido pelo nome, é um automóvel que vem complementar a linha Ocean Series, onde já podemos encontrar o Seal, Dolphin e também o mais recente Seal-U (aqui também temos motorização híbrida). Todos eles baseados na plataforma e-Platform 3.0 com tecnologia Blade Battery.
Entretanto, em termos de equipamento e potencialidades, temos as gamas Comfort e Excellence, com o primeiro a chegar com 308 cavalos no eixo traseiro, isto enquanto a mais cara gama Excellence sobe para os 530 cavalos divididos entre os 2 eixos.
Este é um automóvel extremamente interessante, porque apesar de aparecer num segmento “mais alto”, e de até oferecer uma aceleração dos 0 aos 100 km/h nuns muito interessantes 4.5s. Este Sealion 7 custa, na sua versão mais básica (mas ainda assim muito equipada) 47.990€. A versão mais equipada vai para os 56.490€.
Ou seja, estamos a falar de um automóvel familiar, que se quiser, vai reagir muito bem ao pisar do pedal. Algo que muitos consumidores gostam neste novo mercado 100% elétrico.
Autonomia?
A bateria do modelo base é 82.5 kWh (LFP), e oferece um mínimo de 482 quilómetros de autonomia puramente elétrica (combinada WLTP), sendo possível carregar até 150kW num posto rápido.
Já no modelo mais caro, a bateria sobe para uns mais interessantes 91,3 kWh, que por sua vez oferecem até 502 quilómetros, sendo recarregável de dez a 80% em 24 minutos a 230 kW DC.
O que podemos esperar da BYD em 2025?
A gigante Chinesa promete muitas e boas novidades para este novo ano. Sendo exatamente por isso que já temos planos para um Atto 2 em Fevereiro, e um Dolphin Mini extremamente amigo da carteira em Maio.
É um ataque sério ao mercado Português!
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