BYD SEAL U EV e PHEV à venda em Portugal. Já os conduzimos!

A BYD, que já tem um ano de atividade em Portugal, continua a fazer uma aposta incrível no mercado Português. Sendo exatamente por isso que trouxe agora os seus novos Seal U em duas versões extremamente interessantes.

Estamos a falar de uma versão 100% elétrica com uma autonomia à volta dos 500 quilómetros, bem com de uma versão Híbrida Plug-In que deverá ser o “sweet spot” para a grande maioria dos Portugueses que querem dar o salto para algo mais moderno, mas, ainda assim, sem ser necessário mergulhar por completo no mundo das baterias e carregamentos.

Tivemos a oportunidade de conduzir o novo Seal-U, e temos a dizer que temos aqui algo de muito especial.

BYD SEAL U EV e PHEV à venda em Portugal. Já os conduzimos!

Portanto, a  BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV+PHEV), decidiu ampliar o seu portfólio europeu com o BYD SEAL U EV, um SUV do segmento D, versátil e orientado para o futuro – com o “U” no nome a significar “Utility”.

Este é o mais recente automóvel familiar do mercado, com um habitáculo espaçoso, prático e confortável, combinado com uma estética elegante, valor excecional e especificações elevadas, tudo isto de série.

A versão 100% elétrica começa a partir de 42.290 euros e oferta do carregador no âmbito da campanha de lançamento em vigor até dia 31 de julho. Já a versão Plug-In SEAL U DM-i está disponível em Portugal a partir dos 40.169 euros.

Pontos-Chave

Versão Elétrica:

  • Grande nível de equipamento de série,
  • 500 quilómetros de autonomia combinada,
  • App e NFC.

Versão DM-i (Plug-In)

  • Grande nível de equipamento de série,
  • 80 quilómetros de autonomia elétrica (bateria de 18.3 kWh), complementada por uma motorização 1.5T, desenvolvida internamente para se adaptar a este sistema híbrido específico da BYD,
  • A tecnologia BYD Super DM (Dual Mode) dá prioridade à energia elétrica com uma
    dependência mínima do combustível, tornando-a mais amiga do ambiente, com
    maior eficiência energética e menor consumo de combustível, melhor desempenho
    de condução e de conforto.
  • App e NFC.

Como é o carro, e a condução?

No evento de apresentação nacional em Monsanto, tivemos a oportunidade de conhecer os novos BYD em maior detalhe, e até tivemos a possibilidade fazer uma rota de mais ou menos 1 hora.

Dito tudo isto, esta não é a primeira vez que conduzimos um automóvel BYD. Por isso, podemos dizer que a experiência é quase sempre a mesma. Ou seja, estamos perante um carro bonito, com muita qualidade de construção, e muita tecnologia à mistura. Para quem ainda duvida das capacidades da BYD, este é um carro a sério!

Claro que não temos a mesmo potência do BYD Seal que tivemos a oportunidade de testar há alguns meses atrás. Ainda assim, mesmo com menos cavalos e binário ao nosso dispor, temos um veículo muito dinâmico, mas ainda assim muito seguro, especialmente no modo Sport.

Entretanto, se quiser andar à vontade, para aproveitar a viagem num SUV alto e imponente, pode sempre optar pelos modos de condução Eco e Normal (Comfort), onde a direção e suspensão ficam mais moles e leves.

Temos de passar mais horas atrás de ambas as versões do BYD Seal U, mas daquilo que tivemos a oportunidade de ver. Parece um automóvel muito interessante, que vai fazer mossa no mercado híbrido, e vai fazer uma mossa ainda maior no lado elétrico da coisa onde o Tesla Model Y continua a reinar. (Pode ser um Tesla Killer!)

Antes de mais nada, o que acha da aposta da BYD em Portugal? Está a correr bem? Já confia na marca? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também