A BYD é muito conhecida pelos seus automóveis 100% elétricos, especialmente pelo Seal, um veículo que tivemos a oportunidade de testar em Abril, e que literalmente nos meteu os olhos em bico.
Dito tudo isto, nem só de elétricos se pode fazer uma gama de automóveis de nova geração, por isso, a BYD tem o novo SEAL U DM-i, um carro focado na mobilidade eco-consciente, ou melhor, com o grande objetivo de oferecer tranquilidade para viagens de longo curso.
BYD lançou o seu novo Seal U DM-i: Este tem Dual Mode!
Portanto, de forma muito resumida, o BYD SEAL U DM-i é o primeiro veículo da fabricante na Europa a contar com a tecnologia Super DM, com um autonomia elétrica entre os 70 e 125 quilómetros graças a uma bateria de 18.3 kWh ou 26.6 kWh, que é por sua vez complementada por um motor híbrido 1.5T desenvolvido internamente para se adaptar à ideia de condução da BYD.
Estamos assim a falar de um híbrido PHEV (Plug-In) que representa uma solução prática, acessível e eficiente para as necessidades de mobilidade diárias, e também para viagens um pouco mais longas, onde não seja tão prático ter de carregar o seu veículo a meio do caminho. Seja por falta de tempo, ou porque tem crianças no carro e chegar ao destino o mais depressa possível é sempre mais importante.
Dito tudo isto, a tecnologia Super DM da BYD dá prioridade à energia elétrica, com uma dependência mínima de combustível, tornando o veículo mais amigo do ambiente, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.
- Nota: Quando a bateria está carregada, o BYD Seal U DM-i é um carro elétrico, e quando a carga está baixa, este transforma-se num veículo híbrido focado na eficiência de combustível.
Potência
A versão Design conta dois motores elétricos de alta potência (150
kW/201 cv à frente e 120 kW/161 cv atrás) e uma eficiente bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh, bem como um motor de a gasolina de 4 cilindros turbo de 1.5L (129cv). A potência máxima é de 319cv e o binário combinado é de 550Nm. (Tração às 4 rodas)
Entretanto, as versões Boost e Comfort estão equipadas com um motor híbrido de 1,5L com tração dianteira e 72 kW (97 cv) de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de alta capacidade de 145 kW (194 cv). A versão Boost está equipada com a mesma bateria Blade Battery de 18,3 kWh da versão Design. A potência total do sistema propulsor para os modelos Boost e Comfort é de 160 kW (215 cv). A potência máxima de binário é de 300 Nm.
Vale a pena salientar que a versão Comfort tem uma bateria BYD Blade Battery maior, de 26,6 kWh, que oferece uma autonomia 100% elétrica de 125 quilómetros. Mas é provável que esta versão chegue mais tarde ao mercado. (O Comfort está previsto para depois do verão de 2024. )
Como são os consumos?
A BUD promete um consumo de combustível combinado de apenas 0,9 L/100 km para o Boost e 1,2 L/100 km para o Design. O consumo elétrico combinado para o Boost é de 21 kWh/km e para o Design de 23,5 kWh/km.
Entretanto, na parte do carregamento, é possível carregar a 11 kW AC (alternado) trifásico e 18 kW de carregamento DC (contínuo) de 11kW AC. Com isto, o tempo de carregamento DC (de 30% a 80%) demora apenas 35 minutos.
Disponibilidade e Preço
O BYD SEAL U DM-i chega ao nosso mercado no Verão! Com os níveis de equipamento Boost e Design a ter o início da sua comercialização já em junho.
O preço final do veículo deve ser anunciado já nas próximas semanas.
Por fim, no campo da garantia, temos 6 anos/150.000 km, uma garantia de 8 anos/200.000 km para, pelo menos, 70% da capacidade original da bateria. Além disto, temos garantia de 8 anos/150.000 km para o motor elétrico.
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