BYD já vendeu mais de 1000 veículos em Portugal. Bom sinal?

Há alguns dias atrás, fizemos uma notícia a apontar para as cada vez mais numerosas fabricantes Chinesas a entrar, e na realidade a ter sucesso, em Portugal. Um dos melhores exemplos disto está na loucura associada ao carro elétrico da Xiaomi (SU7), e talvez ainda melhor que este, temos exemplo do sucedo da BYD neste pequeno pedaço de terra à beira mar plantado.

Caso não saiba, apesar de estar cá há menos de 1 ano, a BYD já vendeu 1000 carros. É um sucesso!

BYD já vendeu mais de 1000 veículos em Portugal. Bom sinal?

byd, dolphin

Portanto, a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu a marca de 1000 veículos novos vendidos em Portugal, um feito notável para a BYD, visto que a marca ainda não completou 1 ano de presença no mercado nacional, mas que já possui 14 pontos de venda em todo o país.

Se calhar agora pensa que 1000 veículos é um número baixo. Mas, num mercado como o nosso, quase sempre tão focado nos usados, e numa marca completamente nova e com pouca história. É um número realmente incrível! Aliás, é um número capaz de provar que o público Português quer alternativas diferentes, boas, e se possível, amigas da carteira.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Portugal é um exemplo daquilo que vai acontecer na Europa? Com cada vez mais fabricantes Chinesas a pisar os calos das velhas marcas Alemãs, Francesas e Japonesas do passado e presente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também