A Bugatti é uma das fabricante de luxo que tornou possÃvel meter as mãos num carro de fabrica (stock) com potências acima dos 1000 cavalos, como os modelos Veyron e atual Chiron, ambos capazes de rasgar os 400km/h. Assim, como deve imaginar, esta fabricante é mundialmente reconhecida devido aos seus incrÃveis feitos e recordes alcançados, mas também devido à atenção ao pormenor com um preço a condizer.
Contudo, esta é uma das empresas que ainda não criou nenhum modelo 100% elétrico. No entanto, o mundo está em constante mudança e desta vez a evolução parece trazer o fim dos acarinhados motores a combustão dos entusiastas mais puros. Algo que acontece devido às fortes regulamentações e regras impostas à libertação de CO2 na atmosfera, que torna cada vez menos viável apostar na sua evolução.
Em suma, o fim deste tipo de motorizações em muitos paÃses está para breve. Aliás, até a Mercedes já veio a público dizer que não irá trabalhar mais no desenvolvimento dos seus motores.
Bugatti La finale Concept – A homenagem aos motores a combustão!
Designer gráfico da Bugatti quer deixar a sua homenagem no último modelo com motores a combustão!
A ideia do designer gráfico da Bugatti, Serkan Budur, é criar um último modelo com motor a combustão, com o sugestivo nome de Bugatti La Finale, que segundo mesmo quer deixar a sua marca ao mundo.
Desta forma, o designer quer que maioria das peças mecânicas fiquem bem visÃveis, como a suspensão e até mesmo o eixo do modelo. Budur afirma que isto não será uma afronta aos carros elétricos, mas sim um adeus e o acolhimento de uma nova era automóvel.
Bugatti La Finale Concept conta com linhas reconhecidas pelos fãs da Bugatti!
O design escolhido para este carro acolhe um estilo obviamente apadrinhado por modelos da Bugatti. Estamos a falar das linhas de modelos como o Chiron e até o rarÃssimo e carÃssimo La Voiture Noire. Porém ao contrário dos modelos atuais esta criação não deverá trazer o conhecido motor V16 da marca debaixo do capô. Mas sim um motor V12 de menor porte que possa melhorar a economia e peso.
Em suma, parece que a Bugatti está a pensar anunciar o fim dos motores “tradicionais” de forma marcante. Afinal de contas quem não gostaria de obter o ultimo modelo de uma era que cada vez mais anuncia em terminar?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!