Bolentins do euromilhões em papel vão acabar nos quiosques!

É quase uma tradição. Nos dias em que temos euromilhões vemos frequentemente várias pessoas dentro dos quiosques ou à porta a preencherem os boletins. No entanto isto vai acabar muito em breve. Tudo porque os bolentins do euromilhões em papel vão acabar nos quiosques!

Bolentins do euromilhões em papel vão acabar nos quiosques!

O Jornal de Notícias revelou esta manhã que até abril, a Santa Casa vai acabar com os boletins de papel. A partir desse momento terá de utilizar um sistema digital que estará disponível nos mesmos locais onde costuma jogar os seus jogos Santa Casa. Claro que se não quiser optar por estas máquinas poderá também aproveitar um app no seu telemóvel.

As mudanças já estão a ser implementadas e como tal já existem máquinas novas a serem instaladas. O processo de utilização é muito simples. Tem de introduzir o cartão de cidadão para que a máquina verifique a idade. Para além disso, esta verificação vai permitir também facilitar o pagamento de prémios, especialmente nos casos em que os valores a pagar são mais caros.

bolentins do euromilhões em papel vão acabar nos quiosques!

Tudo isto junta-se também a um aumento dos pontos de venda. Na prática serão abertos mais de 200 para facilitar o acesso da população aos jogos.

Será isto uma boa ideia?

Por um lado sim, por tornar tudo mais seguro e garantir um maior controlo sobre quem joga. No entanto para a população mais envelhecida isto poderá ser um problema. É que muitas pessoas no geral preferem sempre a opção do papel. Até porque nem todos têm um smartphone ou estão habituados a usar máquinas. Para o sucesso desta iniciativa será muito importante a intervenção dos donos dos quiosques que terão o papel de informar os clientes sobre como o processo funciona. Depois será uma questão de tempo até todos se habituarem.

Concorda com isto ou preferia o método tradicional? Conte-nos tudo nos comentários.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também