A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones… No entanto, como deve saber, as restrições impostas pelos Estados Unidos acabaram por meter um travão na situação, empurrando a gigante Chinesa para uma situação no mínimo desconfortável.
No entanto, acaba por ser curioso que depois de uma rivalidade gigantesca, a Samsung pode acabar por ser uma boia de salvação para a Huawei!
Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença!
Portanto, a Samsung Display é a mais recente empresa a conseguir meter as mãos numa licença para continuar uma relação comercial com a Huawei. Ou seja, é muito provável que à semelhança dos iPhones, os novos Mate e P da gigante Chinesa comecem a chegar ao mercado equipados com os excelentes ecrãs OLED da Samsung.
Assim, como a minha mãe dizia… Grão a grão enche a galinha o papo! Da mesma forma, aos poucos, os Estados Unidos parecem dispostos a oferecer algum oxigénio à Huawei, ao aceitar os pedidos das muitas fabricantes que querem continuar nos braços da famosa fabricante de smartphones Android.
Desta forma, a Samsung junta-se à AMD e Intel, que também garantiram uma licença nos últimos meses. Agora falta saber se a Qualcomm também poderá ser aceite… É que nesse caso, iríamos começar a ver smartphones Huawei equipados com os processadores Snapdragon em vez dos habituais Kirin, algo que seria inegavelmente interessante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Desaparecimento da Huawei é uma dádiva para a Samsung!
Há alguns dias atrás, o meu colega Bruno Fonseca disse que o “Fim da Huawei pode ser uma bomba no mercado de smartphones!“. E na minha opinião, tem toda a razão!
A gigante Chinesa tem sido uma lufada de ar fresco no mundo dos telemóveis ‘smart’, trazendo uma mão cheia de inovações, tanto no campo da performance fotográfica, como na parte do design. Em suma, tem sido uma rival de peso, que tem metido as grandes desta indústria em sentido.
Assim, é fácil dizer que o que está a acontecer à fabricante é uma pena, e é algo que nos está a afetar a todos de uma maneira ou de outra.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!