Muitos utilizadores estavam receosos com o que poderia acontecer ao Discord nos próximos tempos, caso a Microsoft conseguisse levar a sua avante. Afinal de contas, estamos a falar de uma das plataformas mais populares entre os jovens, nomeadamente os gamers.
Aliás, é um software de conversação que rapidamente conquistou utilizadores de todas os segmentos de mercado, tudo graças à sua simplicidade, e claro, até funcionalidades de partilha. (Muitos foram os projetos da faculdade feitos através do Discord, com partilha de ecrã até às tantas da noite.)
Dito tudo isto, parece que a Microsoft é agora carta fora do baralho! Um rude golpe à gigante Norte Americana, visto que esta já não é a primeira vez que a empresa falha uma aquisição deste tipo.
Boas notícias? Microsoft falhou a aquisição do Discord!
Portanto, o Discord já não tem planos para vender a empresa para a Microsoft. Bem, nem para a Microsoft nem para ninguém, visto que o plano é bastante diferente.
Ou seja, depois da proposta de 10 mil milhões de dólares da Microsoft, e de uma época de negociações, ambas as partes decidiram recusar. O que para o lado da gigante Norte-Americana responsável pelo Windows e consolas Xbox é uma grande derrota. Visto que o Discord era visto como a grande solução para solidificar o seu ecossistema de jogos.
Entretanto, o Discord quer avançar para uma IPO
Até porque tais planos poderão trazer mais dinheiro para a empresa, o que por sua vez poderá dar nova vida a estratégias que estão em banho maria. Como é a possibilidade do lançamento de uma plataforma de jogos rival à Epic Games e Steam.
Em suma, o Discord vai continuar a ser independente, servindo como uma das plataformas mais populares para a comunicação, especialmente entre os gamers, com mais de 100 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!