Há pouco tempo, circulavam na Internet informações de que o Facebook iria introduzir anúncios no WhatsApp. Considerando que estamos a falar da aplicação de mensagens mais popular do mundo seria, sem dúvida, muito chato para os utilizadores. No entanto, agora parecem existir boas notÃcias. É que num futuro próximo, esses planos não serão implementados e como tal podemos dizer que o Facebook acabou de ter uma excelente ideia!
Boas notÃcias! Facebook acabou de salvar o WhatsApp!
Ainda não houve um anúncio oficial por parte do Facebook. Mas agora, o Wall Street Journal reportou que a equipa que trabalhava anteriormente na adição de anúncios à aplicação de mensagens foi dissolvida. Segundo os rumores mais recentes, esta funcionalidade foi “removida do código do WhatsApp”. Apesar destas boas notÃcias, é certo que o Facebook ainda vai encontrar uma forma de ganhar mais dinheiro com o WhatsApp.
Lembramos de que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por uma quantia enorme a rondar os 19 mil milhões. Neste momento, ainda não se sabe se o Facebook já recuperou este valor, depois de cinco anos. No entanto, é certo que esta empresa está determinada a melhorar a aplicação.
A introdução de publicidade no WhatsApp ia criar alguns problemas e “chatear” o utilizador seria o menor deles. É que com a entrada de publicidade, a segurança da comunicação podia ser afetada.
Ainda não se sabe ao certo se o Facebook adiou completamente a ideia de adicionar anúncios ao WhatsApp. No entanto, espera-se que a gigante americana perceba que a aplicação iria sofrer muito com estas mudanças. Ainda assim, se a equipa do WhatsApp decidir integrar publicidade nesta app, esperamos que seja o mais discreto possÃvel.
Para além da publicidade normal, haveria métodos mais intrusivos nas formas de publicidade. Logo à partida, estava previsto que as marcas pudessem entrar em contacto com os utilizadores. A tÃtulo de exemplo, o Facebook já permite que os anunciantes conversem ao vivo com os consumidores através de mensagens pagas.
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