Na semana passada, a BMW andou nas bocas dos entusiastas devido aos três grandes lançamentos de novos modelos apoiados por motores elétricos. No entanto, o entusiasmo foi de curta duração… É que agora o assunto é nada mais nada menos que o despedimento de 5000 funcionários.
Pois bem, esta redução de funcionários servirá essencialmente para combater os efeitos económicos negativos que a empresa enfrenta! Será culpa do Coronavírus?
Afinal de contas, de acordo com as informações da “Automotive News Europe” a grande fabricante Alemã, BMW, encontra-se neste preciso momento a tentar concluir ultimar os acordos para estes 5.000 despedimentos da empresa.
O surto do novo coronavírus é o grande culpado!
A atual pandemia que infelizmente ainda vivemos, tem resultado em consequências devastadoras para todos os mercados. Especialmente no campo automóvel, visto que a produção parou, e a procura desceu a pique… Algo que dificulta a recuperação das empresas do setor, apesar do regresso da grande maioria da produção. É que agora, há produção, mas não há clientes.
A BMW afirma que o corte nos empregos é necessário para conseguir enfrentar o enorme custo que acarreta diariamente!
Estas noticias surgiram após uma publicação interna da empresa, realizada pelo diretor financeiro da BMW, Nicolas Pete. Nessa publicação, além dos cortes de pessoal temos também a possibilidade da redução dos horários de trabalho e a criação de pacotes de reforma antecipada.
BMW não é a primeira empresa a cortar empregos por causa do Coronavírus!
Saiba que há bem pouco tempo a McLaren também anunciou um corte de cerca de 1.200 empregos. Algo bastante significativo, se tivermos em conta que estamos a falar de 1/4 ou 25% de toda a sua mão de obra atual.
- Renderizações do BMW X8 M estão na Internet e impressionam!
Em suma, parece que os despedimentos nas grandes fabricantes é algo que poderá tornar-se mais comum à medida que o tempo passa. Assim, além dos 5000 funcionários da BMW qual será a próxima grande fabricante automóvel a fazer algo do género?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.