BMW i7 2022: Conheça o novo sedã de luxo 100% elétrico da marca!

A aposta atual do mercado automóvel encontra-se totalmente focada na evolução, e criação, de carros 100% elétricos. Afinal de contas, tudo indica que é este o futuro da indústria, e claro está, apesar de alguma falta de vontade inicial, a BMW não ficou de fora desta revolução.

Dito tudo isto, após a chegada do novo BMW i4, eis que temos o novo topo de gama elétrico da marca, o BMW i7!

Em poucas palavras, o novo BMW i7 2022 é o sedã elétrico mais luxuoso que a empresa alemã apresentou até ao dia de hoje. Sabe porquê? É a aposta da BMW que deverá enfrentar o já bem reconhecido Mercedes-Benz EQS, que por sua vez também apresenta um estilo radical e muita tecnologia de ponta.

No entanto, ao contrário dos seus rivais de peso, o BMW i7 faz parte da linha 7 Series da empresa. Assim sendo, é bem provável que também sejam lançadas versões a Gasolina, Gasóleo, e pelos vistos, versões plug-in.

BMW i7 2022 xDrive 60!

Vamos aos números!

De forma detalhada, saiba que o motor elétrico frontal conta com 252 cv, isto enquanto o motor elétrico no eixo traseiro alcança uns muito interessantes 306 cv. Um total de 536 cv e 744 nm de torque. O suficiente, segundo a empresa, para impulsionar o BMW i7 dos 0-100 km/h em 4.7 segundos e continuar até 240 km/h de velocidade máxima.

Além disto, apesar do seu enorme tamanho e peso, no ciclo de teste WLTP a autonomia chegou até 624km. Um número satisfatório, especialmente para quem necessita de fazer viagens grandes com alguma regularidade.

Contudo, se procura algo mais tradicional, saiba que as variantes mais comuns com motores a gasolina e diesel estão previstas já para 2023. Mas não chegam sozinhas! Existe uma outra surpresa elétrica a caminho, denominada de i7 M70 xDrive, que deverá ultrapassar os 600 cv de potência e assim igualar o Mercedes-AMG EQS 53.

bmw i7 2022

Baterias e motores mais amigos do Ambiente? A BMW garante que sim!

Segundo a empresa, a nova motorização elétrica ‘Gen 5’ inclui motores que não utilizam materiais de ‘terra rara’, e até a produção das baterias utiliza apenas ‘energia verde’.

Quanto ao tamanho das baterias do i7, temos aqui um pack enorme de 101,7 kWh e um consumo combinado que fica entre os 18.4 e 19.6 kWh a cada 100 km percorridos. Graças à sua enorme bateria, e o seu consumo, é assim possível alcançar os 624 km de autonomia já mencionados.

Será que é capaz de enfrentar os rivais de peso, como é o Porsche Taycan?

Ademais, o que pensa sobre o novo i7 2022? Qual a sua opinião sobre a nova grelha e escolhas de design da BMW? Partilhe tudo isto connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também