BMW está a vender alguns modelos sem Android Auto e CarPlay

Devido à escassez de chips em curso, a BMW começou a enviar alguns modelos para clientes sem o habitual suporte para os conhecidos sistemas Android Auto e CarPlay. No entanto há boas notícias, já que parece que isto será resolvido em breve.

BMW está a vender alguns modelos sem Android Auto e CarPlay

A partir de 2019 e em expansão em 2020, quase todos os modelos da BMW incluíram suporte total para o Android Auto. No entanto, como revela o site Automotive News Europe, alguns clientes descobriram que o seu BMW recém-comprado não suporta o Android Auto ou o CarPlay como esperavam

De acordo com um comunicado da BMW, a funcionalidade em falta deve-se à escassez de chips. É algo que tem afetado quase todas as indústrias que utilizam componentes electrónicos. Assim e para entregar os veículos na data prevista, a BMW mudou de fornecedores. Assim começou a utilizar um chip que ainda não tem software adequado para permitir a utilização do Android Auto ou CarPlay.

BMW Android Auto

Felizmente, esta é apenas uma questão temporária. Isto para os proprietários dos automóveis afetados. A BMW respondeu ao site Automotive News Europe e disse que estes veículos vão receber uma atualização over-the-air (OTA) um pouco mais tarde trazendo todas as capacidades Android Auto e CarPlay.

Para saber se o seu BMW recém adquirido está afetado, verifique se tem “6P1” no código de produção do carro. De uma forma mais geral, os modelos afetados nasceram nos primeiros quatro meses deste ano. De acordo com posts do fórum online, foram enviados para os Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Neste momento parece que Portugal está fora do lote. Seja como for a ideia da BMW foi boa.

É que o site que levantou esta questão refere que a Mercedes-Benz simplesmente não está a incluir certos chips nos seus veículos. Em vez disso, espera-se que os clientes os tenham instalados quando estiverem disponíveis mais tarde. Ou seja, a solução da BMW é certamente razoável e muito mais conveniente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também