Bloqueio no WhatsApp: as regras apertaram ainda mais!

As informações falsas acerca do COVID-19 têm-se multiplicado na Internet. De facto, quanto mais arrojada é uma determinada história, mais interesse gera. Já recebi de tudo. Chá para derrotar o novo coronavírus, helicópteros a lançarem desinfectantes à noite. Enfim, tudo aquilo que deve andar a receber também. Estas mensagens têm-se propagado a toda a força pela Internet e sobretudo pelo WhatsApp. Assim e para colocar um ponto final nisto, há um novo bloqueio no WhatsApp!

Bloqueio no WhatsApp: as regras apertaram ainda mais!

A alteração afeta apenas as mensagens encaminhadas com frequência nesta aplicação e restringe a partilha a uma conversa por voz. Anteriormente, o WhatsApp já tinha reduzido o limite de 20 conversas para 5 no início de 2019, e isto ainda é válido para as mensagens normais. Mas para os virais, será reduzida a um. Claro que isto não vai impedir ninguém de espalhar informações erradas, se estiver realmente empenhado em fazê-lo. No entanto, vai tornar o processo muito mais difícil e vai fartar qualquer pessoa que o tente fazer recorrentemente.

Bloqueio no WhatsApp

As mensagens que dizem respeito ao COVID-19 são frequentemente encaminhadas e são facilmente detetáveis pela seta dupla antes do texto. Estes textos, imagens, vídeos e mensagens de voz provavelmente tiveram origem fora do WhatsApp. A questão é que são enviadas por diversas plataformas e entre várias pessoas e acabam por chegar a todas as pessoas. Claro que nem todas as informações são más. O WhatsApp admite que memes, vídeos engraçados e informações úteis são enviados através de reencaminhamentos. O problema é que também há muitas coisas erradas a chegarem desta forma. É isto que o WhatsApp quer conter.

Para além destas medidas o WhatsApp já tomou outras para não sobrecarregar esta plataforma. São, por exemplo, a limitação dos vídeos adicionados ao estado do WhatsApp e outros.

Os melhores conselhos acerca do COVID-19 não chegam por SMS. São dados pela Direção Geral de Saúde e é esses que devemos seguir.

Olhando para tudo isto é sem dúvida uma boa notícia este bloqueio no WhatsApp.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também