A Google e a Microsoft estão de novo em confronto. Conforme relatado por vários utilizadores nas plataformas de redes sociais, o Gmail está a bloquear os e-mails do Microsoft Outlook, depois de a Google ter implementado recentemente novos requisitos obrigatórios de autenticação de remetentes em massa para o Gmail.
Atenção! Gmail está a bloquear os e-mails do Microsoft Outlook!
Os novos requisitos obrigatórios de autenticação de remetentes em massa são, alegadamente, a causa principal deste problema. Como resultado, alguns e-mails do Outlook enviados aos utilizadores do Gmail surgem como spam, dificultando assim a chegada da informação ao destinatário.
Estes novos requisitos chegaram para manter o spam, os ataques de phishing e o malware afastados. Espera-se que o Google implemente totalmente os requisitos em junho, como parte dos seus esforços mais amplos para fornecer aos utilizadores uma experiência de correio eletrónico suave, contínua e segura.
Nesse caso, poderá receber a seguinte mensagem a explicar por que razão a mensagem do Outlook chegou como spam na sua caixa de entrada:
“O servidor remoto devolveu uma mensagem detectada como spam -> 550 5.7.1 [[ Endereço de IP]] O Gmail detectou que esta mensagem é provavelmente suspeita devido à reputação muito baixa do domínio de envio. Para melhor proteger os nossos utilizadores do spam, bloqueámos a mensagem. Para obter mais informações, aceda a Porque é que o Gmail bloqueou as minhas mensagens?”
A Microsoft reconheceu o problema e indicou que o problema está a afetar alguns utilizadores com domínios Outlook.com, impedindo-os de enviar e-mails para o Gmail.
Esta não é a primeira vez que testemunhamos tal ocorrência. No ano passado, a Google disponibilizou uma função à muito esperada para os utilizadores do Gmail, permitindo que eles respondessem a e-mails usando emojis. A funcionalidade está limitada aos titulares de contas Gmail, o que impossibilita a sua utilização noutras contas, como o Outlook.
Entretanto a Microsoft tem tido a sua quota-parte de problemas com o Outlook. Desde utilizadores que indicam abertamente que odeiam o novo Outlook até à Microsoft que obriga os utilizadores a actualizarem a nova aplicação Outlook para Windows antes de esta substituir iminentemente as aplicações Mail e Calendário.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!