O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer Phone. Em primeiro, disponibiliza caraterÃsticas internas poderosas. Depois integra um acessório de gamepad opcional e um design fora do vulgar. No entanto, esta marca chinesa não tem fama de cruzar os braços. Assim, meteu mãos à obra e lançou o sucessor: o BlackShark Helo.
BlackShark Helo: Uma das grandes diferenças está no ecrã
O ecrã é provavelmente onde estão as principais melhorias. A Xiaomi trocou um painel LCD por um ecrã AMOLED. Isto nos jogos mais “escuros” vai ser top! De resto, temos o mesmo ecrã de 6 polegadas com uma resolução de 660 x 1.080 pixéis. Ainda a propósito da mudança para a tecnologia OLED, para além do ecrã com tons escuros verdadeiramente escuros, importa salientar também a poupança de energia.
Transformação de conteúdos SDR em HDR
À semelhança da primeira versão, o BlackShark Helo utiliza um processador de vÃdeo da Pixelworks para garantir melhorias na qualidade da imagem. Para além destas melhoras, destaca-se também a capacidade de melhorar os conteúdos do SDR para o HDR, como acontece no Nokia 7.1. Claro que neste momento ainda não é certo que esta tecnologia traga grandes ganhos. Ainda assim, queremos testá-la em breve.
Chipset Snapdragon 845 e até 10GB de memória RAM
Olhando para os aspetos mais técnicos, o BlackShark Helo vem com um chipset Snapdragon 845. A isto junta-se uma capacidade de memória entre 6 GB e 10 GB. A nova aposta da Xiaomi tem ainda 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
O novo telemóvel para jogos vem com uma bateria de 4.000 mAh. Isto dá para mais de um dia de utilização. A isto juntam-se altifalantes frontais. Já que falamos em áudio, importa destacar que não existe nenhuma saÃda para auscultadores.
A nÃvel estético é um dispositivo interessante que foi buscar uma ideia da ASUS. Basicamente adicionou uma faixa de luz LED personalizável na parte lateral do smartphone.
Para tornar os jogos mais interessantes, esta empresa introduziu uma funcionalidade que é muito bem vinda. Na prática, permite ao utilizador ajustar o processador, o ecrã, a sensibilidade ao toque, o acesso à Internet, entre outros, para garantir a melhor experiência de jogo. Outro aspeto muito bem vindo é que estas configurações podem ser partilhadas com outros utilizadores.
É uma ideia inteligente, especialmente quando jogamos tÃtulos que estão pouco otimizados para este hardware tão potente.
Configuração de câmara dupla
Ao nÃvel das câmaras tem uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12MP + 20MP e abertura f/1.75. Importa destacar também a câmara para selfies com 20 megapixéis e abertura f/1.75.
Os acessórios
Ao nÃvel dos acessórios estão logo disponÃveis dois. Fazem parte do gamepad e encaixam em cada um dos lados do telemóvel. No entanto, nem todos os modelos vêm com dois. O modelo de 6GB de memória e 128GB de armazenamento vem apenas com um. Já a variante com 10GB (a mais cara) vem com dois.
Inicialmente este dispositivo vai estar apenas disponÃvel na China e começa a ser comercializado no dia 30 de outubro. O preço vai rondar os 470 euros para a variante de 6GB e 510 Euros para a de 8GB.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!