O BlackBerry KEYone foi um smartphone muito bem recebido em 2017. É verdade que não era um dos equipamentos mais poderosos, mas compensava isso com um teclado fÃsico, boas funcionalidades ao nÃvel de software e também de autonomia. Agora o BlackBerry KEY2 foi finalmente oficializado e representa uma grande melhoria em relação ao antecessor. Nas próximas linhas contamos tudo.
Um teclado fÃsico que está ainda melhor
O teclado fÃsico é um dos aspetos mais icónicos do BlackBerry e o KEY2 não o deixou de fora. Para além do integrar, ainda o melhorou. Logo à partida as teclas são 20% maiores, o que deve facilitar a escrita.
No entanto o maior destaque no teclado é a nova Speed Key. Na prática, é uma tecla dedicada na parte inferior direita do teclado que permite aceder rapidamente a qualquer aplicação, independentemente da atividade que estiver a realizar. Assim, basta manter esta tecla pressionada e tocar em qualquer um dos seus atalhos predefinidos para abrir instantaneamente qualquer aplicação.
Um design otimizado
O KEY2 é muito semelhante ao KEYone, só que está ainda melhor. Deste modo, o vidro Gorilla Glass 3 na frente vai até o topo do smartphone, de forma muito mais elegante.
Este equipamento utiliza alumÃnio de série 7 em todo o design e possui arestas mais retas ao invés de curvas. Na prática isto contribui para dar ao KEY2 parece mais moderno na minha opinião.
Configuração de câmara dupla
O KEY2 é o primeiro smartphone com câmara dupla da BlackBerry. Assim vão poder encontrar dois sensores de 12MP – um com abertura f/1.8 e outro com abertura f/2.6. A segunda lente suporta zoom óptico de 2x, sendo que a combinação dos dois sensores permitem a captura de imagens em modo bokeh.
Na parte frontal está um único sensor de 8 MP e uma abertura f/2.0.
A câmara da KEYone era boa, mas nunca chegou perto do que o Google Pixel ou o Galaxy S8 tinham para oferecer. Será interessante se estas novas câmaras ajudarem o BlackBerry a ser cada vez melhor.
Especificações
A BlackBerry manteve a mesma autonomia da primeira versão e melhorou o desempenho deste equipamento. O KEY2 possui um processador Snapdragon 660 da Qualcomm que se junta a 6 GB de RAM – o dobro do que a KEYone tinha aquando do lançamento. O modelo básico vem com 64 GB de armazenamento, enquanto outros mercados fora dos EUA vão receber variantes com capacidades até 128 GB.
À semelhança do KEYone, o KEY2 tem um ecrã LCD de 4,5 polegadas com uma relação de aspecto de 3:2 e uma resolução Full HD. A isto junta-se o auscultador, dois alti-falantes, uma porta USB tipo-C e uma bateria de 3.500mAh com suporte para a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.
Entretanto a nova aplicação Power Center do KEY2 fornece informações detalhadas acerca de que aplicações estão a drenar a bateria.
Segurança
O BlackBerry sempre se concentrou na privacidade e na segurança dos utilizadores. O novo equipamento não é excepção. A nova funcionalidade de bloqueio do KEY2 mantém as suas informações confidenciais ocultas de outros utilizadores. Deste modo, só consegue aceder a esta área do smartphone com uma impressão digital, PIN ou palavra-passe.
Preço e disponibilidade
Vai poder deitar as mãos ao BlackBerry KEY2 no final de junho nos EUA, no Canadá, na Alemanha, no Reino Unido, na França e na China. O lançamento global deverá ocorrer em julho. A variante de 64GB deverá custar 649 Euros.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!