O filme Black Widow acabou por ser um sucesso bastante interessante no mundo do cinema, ao ser capaz de impressionar na bilheteira, mas também na Disney+, a plataforma de streaming da gigante Norte-Americana. Uma estratégia de lançamento que é um sinal da mudança dos tempos, ou melhor, das mudanças que o impacto da pandemia trouxe para cima da mesa.
No entanto, Scarlett Johansson (Black Widow) não está muito feliz com o que a Disney decidiu fazer, e como tal, está agora pronta a levar o assunto para tribunal. Sabe porquê? A razão é muito simples… Dinheiro!
Black Widow acabou de meter a Disney em tribunal! Saiba porquê
Portanto, aparentemente, todas as partes estavam felizes com o sucesso do projeto, tanto nas salas de cinema, como no mundo do streaming. Bem… Todas as partes, menos a face do filme, a ‘avenger’ Black Widow.
Afinal de contas, segundo a atriz (Scarlet Johansson), a Disney quebrou os termos do seu contrato de forma propositada, de forma a poupar alguns trocos. É que caso não saiba, a estrela do mundo da Marvel tinha no seu contrato várias clausulas de performance, relativas à venda de bilhetes nas salas de cinema. Por isso, na opinião da atriz, e da sua equipa legal, existiu aqui uma fuga ao acordo, ou melhor, uma quebra nas receitas de Scarlett, porque estas mesmas clausulas não incluem as receitas feitas a partir da plataforma de streaming Disney+.
Contudo, as coisas não ficam por aqui. Visto que segundo o processo, e queixa original, parece que a Disney tinha de avisar e consultar a atriz, caso os planos de lançamento mudassem por uma qualquer razão. E como já deve ter percebido, originalmente, o filme iria ser lançado apenas nas salas de cinema. Algo que o COVID veio obviamente mudar. (Provavelmente para sempre!)
Entretanto, a atriz aqui em causa não é a primeira a queixar-se de quebra de termos contratuais. No entanto, é inegavelmente a que chegou mais longe, ao preferir entrar nas salas de tribunal para ir à procura de algum tipo de compensação.