Black Panther: Wakanda Forever é sem qualquer sombra de dúvida um dos filmes mais contestados e criticados dos últimos tempos, por… Bem… Tentar continuar a contar uma história, sem a personagem principal, que era, e é, querida aos olhos do público. Verdadeiramente, no inÃcio, tudo parecia um aproveitamento da situação, e claro, uma perseguição ao dinheiro, por parte da Marvel/Disney.
No entanto, Wakanda Forever é na verdade uma boa surpresa, dentro de um pacote emocional muito grande. É antes de mais nada, uma homenagem a Chadwick Boseman, que mesmo doente, nunca desistiu de cumprir os seus objetivos dentro e fora do Universo Cinemático da Marvel.
Aliás, há uma parte no filme, em que dizem que T’Challa sofreu em silêncio, um pouco à imagem do ator que dava vida à personagem, que mesmo doente, continuou a aparecer todos os dias para fazer o seu trabalho, da melhor forma que conseguia.
Vamos por partes?
Black Panther: Wakanda Forever – É uma boa surpresa de filme!
Portanto, tenho de ser completamente honesto, não sou de todo o maior fã dos filmes mais recentes da Marvel. À exceção de Shang-Chi, e talvez de Doctor Strange 2, daria facilmente notas medÃocres a qualquer um dos outros filmes da fase 5. Aliás, entrei na sala de cinema com expetativas baixas, e na verdade, irritado por ser um outro filme com quase 3 horas de duração.
Mas não… Foram quase 3 horas (sem intervalo!) bem passadas, num filme bem conseguido. Porque é Black Panther: Wakanda Forever especial? Bem, porque é um filme que teve de ultrapassar muitas e grandes dificuldades para finalmente chegar ao grande ecrã.
É um filme que consegue passar emoção, dor, vontade de partir tudo, e finalmente, esperança. Tenho de salientar a performance da atriz Letitia Michelle Wright (Shuri), que faz muito provavelmente o papel da sua vida. Uma atriz que honestamente nunca me caiu bem no goto, mas que me calou a 100% neste projeto.
Em suma, se por acaso estava a equacionar passar este filme, talvez seja uma boa ideia dar-lhe uma oportunidade. É um bom filme!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!