Black Myth: Wukong é afinal um exclusivo “escondido”!

Na altura do lançamento de Black Myth: Wukong, chegaram à Internet algumas críticas relativamente à performance do ecossistema de consolas Xbox, mais concretamente dirigidas à Xbox Series S, que é o factor mais limitador da aposta de “nova geração” da gigante Norte-Americana Microsoft.

Afinal, esse, até aqui, parecia o factor mais importante no não lançamento do jogo nas consolas Xbox.

Pois bem, apesar de as críticas até terem um fundo de verdade, a realidade é que o jogo não foi lançado nas consolas Xbox, porque a Sony “pagou”. Ou melhor, a Sony tem um acordo de exclusividade com o estúdio.

Black Myth: Wukong é afinal um exclusivo “escondido”!

ps5, xbox, ps6, sony, microsoft
Microsoft Xbox Series X e Playstation 5

Portanto, têm chegado à Internet algumas informações que podem não refletir a verdade a 100%. Sim, é verdade que a Xbox Series S limita o ecossistema Xbox. Mas, não é por causa disso que este jogo não foi lançado para as consolas da Microsoft.

A Sony fez um acordo de exclusividade com o estúdio responsável pelo título (Game Science). Algo muito curioso, visto que foi o próprio estúdio a afirmar que precisava de tempo para otimizar o jogo, daí o adiamento.

É uma estratégia um pouco assustadora, e que deve meter a Microsoft de sobre aviso. Afinal, quando Baldur’s Gate 3 não chegou às consolas da Microsoft devido ao facto de a versão S não aguentar co-op local, as coisas já ficaram um pouco feias para a gigante Norte-Americana. Este “acordo” da Sony acaba por atirar mais madeira para a fogueira, mesmo tendo em conta que não é a realidade toda.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? A Microsoft está a fazer uma fraca gestão das suas consolas. Ou é muito difícil lidar com este tipo de táticas menos “claras”? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também