Black Friday: Um dia, uma semana, ou um mês? Que confusão!

Ainda não chegámos à Black Friday, mas vou ser muito honesto… Estou completamente farto de ouvir falar dos descontos e promoções à volta desta “coisa”! Afinal, o mês de Novembro foi todo carregado de “promoções”, aliás, apesar de parecer um claro exagero, já tívemos campanhas baseadas nesta temática em Setembro e Outubro.

É um exagero! Especialmente porque os descontos que temos tido a oportunidade de ver, não encaixam minimamente naquilo que deveria ser uma campanha Black Friday a sério.

Black Friday: É um dia, é uma semana, ou é um mês? Que confusão!

Black Friday

Portanto, como já dissemos várias vezes ao longo destes anos de partilha de notícias tecnológicas, a Black Friday é uma tradição Norte-Americana, em que as grandes lojas aproveitavam a altura após o dia de Acção de Graças para fazer descontos incríveis, em todos os produtos em loja, de forma a escoar stock, fazer dinheiro, e assim preparar o negócio para o novo ano.

De forma muito resumida, se funcionasse de forma normal, a coisa consistia num mês de Novembro completamente normal, à exceção do dia 24. Onde claro, iriamos ter grandes campanhas e descontos nunca antes vistos.

Como é em Portugal?

Bem, é uma importação dessa ideia, mas com uma filosofia completamente diferente. Como um amigo meu responsável pelo marketing de uma loja bem conhecida em Portugal disse hoje de manhã “Em Portugal, Black Friday e Natal é quando um homem quiser.” Mais concretamente, é quando as lojas querem!

Porém, salvo raras exceções, as promoções que podemos encontrar na Black Friday Portuguesa, são as mesmas que já podemos encontrar noutas alturas de campanhas durante o ano. A Black Friday não tem nada de especial!

Antes de mais nada, o que pensa sobre este “sistema”? Gosta? Odeia? Não aquece nem arrefece? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também