Ao que tudo indica, a Rússia quer seguir a mesma exata linha de atuação da China. Ou seja, lutar contra as criptomoedas, o que claro está, significa banir o uso de toda e qualquer moeda virtual, e claro, também a mineração destas.
Vamos por partes.
Bitcoin vai voltar a cair! Rússia quer banir criptomoedas
Portanto, segundo Elizaveta Danilova, a diretora do departamento de Estabilidade Financeira do Banco da Rússia, o mundo das criptomoedas mostra muitas similaridades aos famosos esquemas de pirâmide. Por isso mesmo, é algo que pode trazer danos graves ao ecossistema financeiro Russo.
Além do ecossistema financeiro, o relatório também afirma que a prática do mining também está a trazer problemas ambientais, devido às exigências energéticas que não param de subir.
Entretanto, caso não saiba, já é proibido fazer pagamentos com criptomoedas dentro do pais. Ainda assim, a Rússia é o terceiro maior centro de mining do planeta, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e Cazaquistão.
Em suma, ao que tudo indica, o banco não quer tornar a posse de moedas virtuais algo ilegal. Mas quem mudar as regras do jogo, com novas leis, e uma provável proibição na compra ou venda destas mesmas moedas, e claro, nova proibição na prática do mining.
A Bitcoin, a maior moeda virtual do mercado, já começou a acusar dificuldades, tudo graças a este relato, caindo para os 34 mil euros por moeda. (Estava muito perto dos 40 mil euros). Mas isto é apenas o início, visto que ainda nada, na prática, foi feito que possa meter a moeda em causa por terras Russas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Mais um duro golpe na Bitcoin e restantes moedas? Ou é apenas mais do mesmo, e o mercado vai recuperar, como sempre o fez? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!