Desde Dezembro de 2017, que o valor da Bitcoin tem estado em queda. Aliás, depois da loucura, parece que a moeda acabou por cair no esquecimento, para muitos dos entusiastas do mining, e das bolsas de investimento.
No entanto, a moeda Bitcoin tem mostrado alguma vontade de voltar à ribalta, nos últimos meses
Afinal de contas, a moeda virtual conseguiu ultrapassar os 9000$ pela primeira vez em 13 meses. E pelos vistos, um dos grandes culpados disto, é o Facebook.
Portanto, um ano depois da loucura do mining, em que as placas gráficas tanto da NVIDIA como da AMD, voaram das prateleiras. O valor da Bitcoin desceu para os 3200$ em Dezembro de 2018.
Uma queda que tanto afetou os entusiastas do mining, como grandes empresas, nomeadamente a NVIDIA, que tinha feito um completo ‘all-in’ no fenômeno. (A empresa ainda sente os efeitos desta aposta, com várias placas GTX 10 ainda no mercado, graças ao tremendo aumento de produção)
Contudo, alguns meses depois da queda, a Bitcoin chegou aos 4000$, e posteriormente aos 5000 em Abril de 2019… Algo, que ninguém conseguia explicar. Pois bem, agora ultrapassou os 9000$, o valor mais alto desde 2018!
Valor da Bitcoin nos últimos 12 meses:
Ao fim ao cabo, parece que o recente ‘boom’ se deve a um renovado optimismo nas criptomoedas em geral. O que obviamente, se deve à grande aposta do Facebook, na sua própria moeda virtual.
Em suma, o Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual, e até já tem vários parceiros, como Visa, Mastercard, PayPal e Uber. E pelos vistos, irá ser implementada na própria infra-estrutura de aplicações de conversação, onde podemos incluir o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.
Aliás, a Bitcoin não é a única ‘crypto’ a renascer nos últimos dias!
As moedas Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin também parecem estar a voltar à ribalta… Só espero, que isto não signifique uma outra loucura no mining de moedas virtuais. É que as placas gráficas, ainda continuam estupidamente caras, o que muito se deve ao último fenômeno.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!