Ainda se lembra da Bitcoin? Não? Ela lembra-se de si! Como tal, voltou a valorizar de forma absolutamente incrível, chegando agora a um valor que já não tocava há mais de 18 meses. É o regresso! Mas calma, o mining via placas gráficas continua morto e enterrado.
Bitcoin está de volta com uma valorização tremenda!
Portanto, o inverno criptográfico pode estar prestes a terminar, com a Bitcoin a aparecer com uma alta esperada, mas ainda assim capaz de impressionar. Afinal, a moeda virtual chegou aos 35 mil dólares (~33 mil euros), o que chamou logo a atenção de quem gosta de investir neste tipo de tecnologia.
Claro que a moeda ainda está longe dos máximos de 2021 e 2022, onde chegou a tocar nos 67 mil dólares. Mas, ainda assim, tudo indica que esta subida é apenas o início de uma nova tendência, especialmente depois do halving, e também de alguns movimentos nos Estados Unidos, que parecem abrir as portas a abordagens de ETF. (A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está a planear aprovar um fundo negociado em bolsa (ETF) vinculado à criptomoeda.)
Um ETF garantiria aos investidores a exposição ao BTC através do mercado de acções sem a necessidade de o possuir diretamente, o que poderia alimentar um interesse renovado.
Os movimentos recentes trazem a recuperação da criptomoeda em 2023 para novos máximos, aumentando as esperanças de que o inverno criptográfico possa terminar em breve.
Placas Gráficas entram na loucura?
Não. Apesar do otimismo do mercado, os dias de mining via placas gráficas terminaram e não deverão voltar tão cedo.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião acerca do mundo das moedas virtuais na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!