O mundo das criptomoedas tem passado por uma fase de extrema volatilidade, e pelos vistos, está mesmo numa fase ‘bear‘. Sabe o que isto significa? Vamos tentar perceber.
Bitcoin está agora em ‘bear market’. Sabe o que isto significa?
Portanto, a afamada ‘Bitcoin Death Cross’ está finalmente formada, e como tal, o mercado bear também é agora uma realidade. Ainda assim, os especialistas continuam muito otimistas relativamente ao futuro das moedas virtuais, com muitos a apontar para uma valorização brutal no fim deste ano, sendo possível chegar até aos 135 mil dólares.
Dito tudo isto, vamos primeiramente perceber o que é um ‘Bull Market’ e o que é um ‘Bear Market’. Tudo de forma muito resumida e simples.
O que é a Death Cross?
O ponto de viragem chegou, estamos a falar da “Cruz da Morte”. O que é isto? É uma linha teórica traçada no gráfico de preços do bitcoin para se tentar determinar os próximos movimentos da criptomoeda. Como funciona? É traçada uma linha com a média de preço dos últimos 200 dias e outra linha com a média de preço dos últimos 50 dias. Quando a linha dos 50 cai abaixo da dos 200, a figura gráfica é chamada de “Cruz da Morte”.
Segundo os especialistas, este é um ponto que costuma indicar a queda iminente da moeda.
O que é um Bull Market?
Antes de mais nada, é preciso ter em conta o impacto da confiança dos consumidores no mercado. Ou seja, quando os níveis de confiança estão algos, existe uma tendência no aumento dos investimentos e do valor de mercado, isto é um mercado bull. Neste tipo de mercado, os investidores querem comprar.
O que é um Bear Market?
Portanto, enquanto um mercado Bull depende do otimismo, um mercado bear ocorre quando os valores começam a descer, e a confiança dos consumidores vai pelo mesmo caminho. Neste tipo de mercados, os investidores preferem vender, em vez de comprar.
O que vai acontecer à Bitcoin?
Bem, nada pode subir para sempre. Por isso, depois de vários recordes, a Bitcoin apresenta agora uma tendência de descida. Ainda assim, os valores atuais da moeda são muitíssimo mais altos em relação ao passado recente, nomeadamente ao grande crescimento que a moeda teve entre 2016 e 2017. (Valor atual: 28 mil euros)
Por isso, mesmo com as restrições impostas pelo mercado Chinês, e com a promessa de novas e pesadas regulamentações, a moeda parece continuar forte. Afinal de contas, continuar a apresentar um potencial tremendo para crescer na segunda metade de 2021 e início de 2022.
Será que a moeda vai mesmo chegar aos 135 mil dólares até ao fim do ano?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!