Bing Chat está a caminho do Chrome e do Safari

Quando a Microsoft lançou o Bing Chat há alguns meses, a única forma de aceder ao serviço de chatbot com inteligência artificial era utilizando o browser Edge. Há alguns dias, Mikhail Parakhin, director de Publicidade e Serviços Web da Microsoft, afirmou que, em Junho, a empresa iria começar a experimentar o Bing Chat noutros browsers. Assim esse suporte está a começar a aparecer a alguns utilizadores. Entretanto um tópico na página do Bing no Reddit neste fim de semana mostrou capturas de ecrã do Bing Chat a funcionar nos browsers Safari da Apple e Chrome do Google.

Bing Chat está a caminho do Chrome e do Safari

Ora a Microsoft tem feito de tudo para levar as pessoas para o Edge e o Bing Chat era exclusivo por isso mesmo. Agora a inteligência artificial é tão importante para esta empresa que não se importa de a dar aos outros. De facto, a adição de outros browsers ao Bing Chat deve dar à Microsoft um público muito maior. De acordo com os últimos números da StatCounter, o Edge é o terceiro browser mais utilizado, com 9,91%. O Google Chrome ainda está bem à frente, em primeiro lugar, com 66,02%, e o Apple Safari está num distante segundo lugar, com 12,79%.

Alerta vermelho para utilizadores do Chrome, chrome, aviso chrome, Google alerta Chrome

Seja como for é provável que a Microsoft continue a manter baixo o número de utilizadores que podem aceder ao Bing Chat durante algum tempo. Isto para testar tudo antes de o disponibilizar para todos.

Bing Chat Chrome

Mas esta não é a única coisa importante que a Microsoft está a fazer para ajudar a expandir a utilização do Bing Chat. No início desta semana, confirmou que aumentou o limite de conversações diárias de 200 para 300 e de conversações por sessão de 20 para 30.

Também expandiu a utilização do seu Bing Image Creator no Bing Chat para os modos Preciso e Equilibrado, para além do modo Criativo. Entretanto este fim de semana, o Bing celebrou o seu 14º aniversário, uma vez que foi lançado oficialmente a 3 de Junho de 2009.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também