Xiaomi quer beta-testers fora da China para o Android Oreo

Não passaram muitos dias desde que a Xiaomi disponibilizou uma ROM para programadores baseada no sistema operativo Android Oreo e que se destinava essencialmente aos modelos Mi 5, Mi MIX e Mi Note 2. Hoje, este fabricante confirmou oficialmente através do site da MIUI que está à procura de novos utilizadores, fora da China, para testarem a versão beta do Android Oreo.

Leia também

XIAOMI MI MAX 2 COM ANDROID 8.1 OREO GRAÇAS A UMA ROM PERSONALIZADA

 

Como já havíamos referido, a Xiaomi está a disponibilizar a versão 9.5 do MIUI para cerca de 30 equipamentos. No entanto, a atualização vem apenas com a versão mais recente do MIUI e não contém o novo sistema operativo Android.

Ao mesmo tempo, este fabricante chinês também está a lançar gradualmente a atualização mais recente do Android Oreo para dispositivos elegíveis. Até este momento já chegou ao Mi A1, Mi MIX 2, Mi 6, Redmi Note 5 Pro, estando ainda à espera os Mi Nota 3, Redmi 5, Redmi Nota 5, Redmi 5A, Redmi 5A Prime, Redmi Note 5A, Redmi Note 5A Prime Mi Max 2, Mi Note 2, Mi MIX, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 5, Mi 5X, Mi 5C e Mi Pad 3.

Como mencionámos acima, a ROM global baseada no Android Oreo pode estar disponível em breve para o Mi 5, Mi MIX e Mi Note 2 que deverá chegar, eventualmente, durante o segundo trimestre do ano.

Se quiser candidatar-se para testar esta versão pode visitar esta ligação.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também