No mês passado, a AMD anunciou os seus planos para 2018, confirmando que os primeiros APUs “Raven Ridge” seriam lançados em Fevereiro, os Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G, com arquitectura Zen e gráficos Radeon Vega.
Agora temos uma ideia da performance destes processadores APU Ryzen e também da performance de um processador muito interessante que resulta da união da Intel com a AMD.
- Um CPU Intel com gráfica integrada AMD Radeon Vega que até já falámos aqui.
Com estes leaks conseguimos tirar as seguintes conclusões
Em casos de uso reais, o Ryzen 2400G está um pouco acima de uma Nvidia GT 1030 no 3DMark 11 e mais ou menos empatado com a RX 550 mobile, o que não são maus resultados tendo em conta que são chips integrados no processador !
Isto com uma pontuação de 5042 pontos, em comparação à RX 550 Mobile que consegue 5568 pontos.
Intel + AMD = Performance !
O mais interessante de tudo isto é mesmo a RX Vega M GL, que a AMD desenvolveu para a parceria com a Intel, que consegue uma pontuação bem acima destes APUs.
De acordo com os resultados do benchmark 3DMark 11, esta solução gráfica ultrapassa a Nvidia GTX 1050Ti(9694 pontos), com 9967 pontos !
O que quer dizer que os próximos portáteis com este processador Intel + AMD vão ter ainda mais performance que os próprios APUs da AMD !
Ou pelo menos, é o que estes benchmarks indicam !
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!