A fabricante automóvel General Motors anda a sofrer imenso com as baterias de baixa qualidade incluídas no Chevy Bolt EV e Bolt EUV. Afinal de contas, a produção de ambos os modelos está parada e a razão é simples. A fornecedora LG Energy Solution!
Segundo informações, esta empresa não está capaz de produzir packs de baterias sem problemas e a falta de chips semicondutores não ajuda no processo.
No entanto, claro está, a GM vai oferecer uma correção para todos os carros vendidos que incluem baterias potencialmente perigosas. Aliás, isto é apenas uma questão de tempo mas a troca para novas baterias traz novidades e aumento de capacidade em 8%.
GM já enviou um comunicado oficial para os proprietários afetados por este problema!
Dito isto, apesar da fabricante não ter especificado ainda qual será a nova autonomia destes modelos, existe algo a ter em conta. Existem dois packs diferentes a ter em conta de 2017-2019 o Chevy Bolt conta com um pack de baterias capaz de 60 kWh. No entanto, em 2020 este pack de baterias recebeu uma atualização e aumentou para 65 kWh.
Desta forma, se o aumento da autonomia em 8% for apontado para o modelo mais recente, os proprietários do Bolt com a bateria menor vão receber uma diferença ainda maior.
Contudo, leia isto com algum cuidado porque ainda nada está confirmado pela marca.
Em suma, as baterias com problemas vão ter um lado positivo para os compradores. Isto porque até para os carros de 2017 as novas baterias vão chegar com 8 anos de garantia. No entanto, para a fabricante ter de trocar todas estas baterias não é tarefa fácil e tudo isto afeta imenso as contas da empresa.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!