Ainda se lembra do smartphone da Energizer com uma gigante bateria de 18,000 mAh? (Imagem em baixo). Pois bem, aparentemente, vender um smartphone que mais parece um tijolo, tal é o tamanho da sua bateria, não é uma tarefa fácil. Por isso, está na hora de mudar de estratégia… Assim, na nova aposta da empresa, a bateria vai continuar a impressionar! No entanto, o foco está agora em manter o design apelativo para os consumidores.
Bateria gigante (7000mAh) mas apenas 10mm de espessura?
Portanto, depois de ter falhado com os 18,000 mAh, a Energizer voltou a juntar-se à Avenir para criar um aparelho um pouco mais apelativo visualmente. Assim, desta vez, vamos ter duas versões, uma com 7000mAh e outra com 5000mAh. Ambas com um design que vai parecer menos um tijolo, ou arma de arremesso, sendo mais parecido a um smartphone.
Curiosamente, parece que o novo aparelho até marcou presença na MWC (Energizer Ultimate U680S), de forma um pouco escondida. Afinal, a empresa ainda não parece estar pronta a anunciar ou sequer a fazer ‘teases’ dos novos smartphones.
Dito tudo isto, segundo o que já sabemos, vamos ter aqui um aparelho com uma bateria de 7000mAh, mas ainda assim, uma espessura abaixo dos 10mm. Para ter noção da grossura, o S21 Ultra tem uma espessura de 8.89mm, isto com uma bateria de ‘apenas’ 5000mAh.
O que significam 7000mAh em termos práticos?
Segundo a Energizer, temos aqui a possibilidade de ver vídeos durante 2 dias seguidos, ouvir 100 horas de música seguida, conversar durante 90 horas, ou simplesmente ter o aparelho em standby durante uns incríveis 50 dias. Infelizmente, em relação ao modelo de 2019 com 18mm de espessura, este smartphone deixou agora de ser uma arma mortífera :P.
Entretanto, em termos de preço, parece que o novo aparelho irá ser focado no mercado budget, com um preço que não deverá fugir muito dos 140€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!