Quando se fala de smartwatches há uma questão muito importante que temos sempre de ter em conta: – a autonomia. De facto, uma das coisas mais chatas do mundo é termos de andar a carregar o nosso relógio todos os dias ou em alguns casos mais do que uma vez por dia. Foi para acabar com algumas ideias que a Google resolveu demonstrar o que é possível fazer com as 24 horas de bateria do Pixel Watch. Lembro que este equipamento tem uma com 294 mAh.
Para que dá um dia de bateria do Pixel Watch?
Muitas vezes não pensamos nisto porque não andamos propriamente a apontar aquilo que fazemos com o nosso smartwatch. Ainda assim não deixa de ser curioso percebermos tudo aquilo que dá para fazer com o nosso equipamento. Eventualmente algumas coisas vão surpreender.
Ora com as 24 horas de bateria do Pixel Watch conseguimos consultar 240 notificações. Para além disso, podemos verificar 280 vezes as horas.
Quando a chamadas é possível estarmos a falar durante 5 minutos recorrendo à conetividade LTE.
Já ao nível do exercício dá para 45 minutos a utilizar o LTE e o GPS enquanto ouvimos música descarregada a partir do YouTube.
Dá também para 50 minutos de navegação no Google Maps quando existe ligação bluetooth ao smartphone.
Isto acontece com um relógio que esteja com as configurações base e com o Always-on desligado.
Curiosamente a Apple também partilhou informações semelhantes ao nível do Apple Watch.
Lembro que a Google revelou o Pixel Watch, o seu primeiro smartwatch, no evento Made by Google no dia 6 de outubro.
Apesar de a empresa ter destacado várias funcionalidades do wearable, nunca esclareceu quanto tempo o smartwatch iria receber atualizações.
Tendo em conta que os dispositivos Pixel são aqueles que recebem mais updates, foi estranho que a Google não tenha destacado este aspeto do relógio no evento.
A política de software da Google para o Pixel Watch afirma que receberá atualizações regulares de software durante “pelo menos três anos”. Entretanto nestas atualizações estão todo o tipo de conteúdos. Patches de segurança, novas funcionalidades e novas versões de SISTEMA. Em comparação, os smartphones Pixel recebem três anos de atualizações de SO e cinco anos de patches de segurança. Não é claro por que razão a Google não está a suportar o Pixel Watch durante cinco anos, como os seus smartphones. Também não existe qualquer menção à frequência com que a empresa irá atualizar o Pixel Watch com novas funcionalidades, atualizações de SO e patches de segurança.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!