Capacidade de bateria do Galaxy Ring está a desaparecer!

O Galaxy Ring é um dos dispositivos mais interessantes do ano para os utilizadores do Samsung Health que procuram uma experiência de monitorização da saúde e da forma física sem preocupações e sem ecrã. É subtil, cumpre a sua função e dura ainda mais tempo do que um Galaxy Watch com uma carga completa da bateria. Mas será mesmo assim? Aparentemente a capacidade de bateria do Galaxy Ring está a desaparecer. Mas o que se passa?

Capacidade de bateria do Galaxy Ring está a desaparecer!

A Samsung anunciou que o Galaxy Ring tem uma autonomia de até sete dias com a bateria cheia. É uma estimativa aproximada, uma vez que a duração da bateria varia consoante o tamanho do anel. Os Galaxy Rings maiores têm baterias maiores e mais autonomia, mas a diferença não é assim tão grande.

Quem já teve oportunidade de testar este equipamento, como o site Sammobile, conseguiu obter cerca de seis dias de utilização com uma carga completa. É um bom desempenho para uma experiência de utilização despreocupada. No entanto, a grande questão é que já não se está a chegar perto desse valor.

Galaxy Ring

Por exemplo, o Galaxy Ring que utilizaram como referência tem vindo a perder carga da bateria muito mais rapidamente do que antes. De facto torna-se difícil atingir mais de três dias de utilização com a bateria cheia.

É cerca de metade do que seria de esperar com uma carga completa. Para além disso não é muito mais do que seria possível num Galaxy Watch com um pouco de gestão inteligente das funcionalidades.

Claro que isto podia ser problema de um Galaxy Ring específico. No entanto há pessoas a queixarem-se no X do mesmo. O utilizador @imparkerburton costumava ter oito dias de uso, mas agora a bateria do Galaxy Ring cai para um pouco mais de 50% após cerca de quinze horas.

Atenção que pode ser um problema temporário que a Samsung pode e vai resolver através de uma atualização de firmware. O Galaxy Ring pode precisar de alguma otimização extra da bateria e, se este for um erro generalizado, a Samsung irá provavelmente resolvê-lo mais cedo ou mais tarde. 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também