Google Bard recebe extensões e permite agora muito mais coisas

Para enfrentar a concorrência de frente e desafiar plataformas rivais como o ChatGPT, a Google anunciou algumas novidades para o Bard. Assim a Google anunciou as Extensões Bard e a capacidade de verificar duas vezes as respostas no Bard para dar aos utilizadores respostas mais personalizadas.

Google Bard recebe extensões e permite agora muito mais coisas

Com as Extensões Bard em funcionamento, pode obter respostas inteligentes, contendo informações relevantes de várias aplicações e serviços Google, incluindo o Gmail, Docs, Drive, Google Maps, YouTube e muito mais. Desde ajudar a planear uma viagem em datas que funcionem para todos até encontrar o seu currículo no Drive, as Extensões Bard podem ajudar os utilizadores a fazer as coisas mais rapidamente. Tudo num único separador do browser. No entanto, para já, as Extensões estão disponíveis apenas no idioma inglês.

Gmail apagar e-mails, Gmail emojis, dados do Gmail

Assim pode ter acesso a isto se tiver definido o inglês como idioma predefinido. O Bard não só adapta as respostas de acordo com as suas necessidades, como também lhe dá a opção de as verificar novamente, pesquisando na Web informações de apoio ou contraditórias. Desta forma, pode avaliar melhor as respostas e não cair na alucinação da IA. Como já escrevemos na Leak esta é um fenómeno em que os sistemas de IA podem enganar os utilizadores, mostrando-lhes informações erradas. Entretanto pode utilizar o botão “Google it” do Bard para verificar as respostas em inglês.

Outra nova funcionalidade interessante do Bard é a possibilidade de continuar as conversas de outra pessoa e fazer perguntas adicionais relacionadas com esse tópico. Se alguém partilhar uma ligação pública para a sua conversa no Bard, pode utilizá-la como ponto de partida para dar vida às suas ideias, fazendo mais perguntas. Felizmente, a funcionalidade funciona mesmo que as respostas não estejam em inglês.

o que é a nanotecnologia

A Google também anunciou uma disponibilidade mais alargada de funcionalidades. São elas o carregamento de imagens com o Lens, a obtenção de imagens da Pesquisa nas respostas e a modificação das respostas do Bard. Todas elas estão agora disponíveis em mais de 40 idiomas.

Espera-se que a empresa disponibilize mais das suas “funcionalidades em inglês” noutras línguas. Isto à medida que for trazendo actualizações mais potentes para o modelo PaLM 2, que alimenta o Bard

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também