Temos assistido nos últimos tempos a uma febre imensa relativamente ao filme da Barbie que estreou nos cinemas no passado dia 20 de julho. Afinal de contas, este projeto juntamente com Oppenheimer protagonizaram duas das maiores estreias do ano, possivelmente de sempre, nos cinemas mundiais. Mas ao que parece um possível segundo filme poderá estar em risco. Porquê? Ninguém fazia ideia se o projeto iria ser um incrível sucesso, ou um dos maiores flops de sempre.
Assim sendo, em causa estão algumas cláusulas que não foram feitas aos atores principais. Ou seja, neste caso a Margot Robbie e Ryan Gosling. Que até ao momento não têm acordos para retornarem para uma possível sequência. Mas o que se passa afinal?
Barbie é um sucesso mas o segundo filme está em risco? Como?
Portanto, nenhum dos atores fechou acordos para fazer um possível segundo filme da Barbie até ao momento. E não existindo obrigatoriedade nem o facto de se terem comprometido a entrar num novo projeto desta série. A verdade é que ambos estão livre para entrar em qualquer outro projeto.
Para além disso, já sabemos também de antemão que Ryan Gosling é muito conhecido por não entrar em continuações nos seus filmes. O que obrigará o estúdio a fazer um esforço adicional caso queira o mesmo elenco ou então terá de mudar tudo de forma radical. Mas será que conseguirá atingir o mesmo impacto no mercado? Ou Barbie 2 é um autêntico erro?
Em suma, achamos que fazer um segundo filme da Barbie não seria a melhor opção, até para não estragar os feitos e o sucesso obtidos por este primeiro filme. Isto claro está, a não ser que o projeto conseguisse explorar com sucesso todo este mundo da fantasia e que até se conseguisse criar uma história com pés e cabeça. Caso contrário, não vale mesmo a pena…