Bang & Olufsen lançou uma nova coluna. A carteira chora.

Alguma vez olhou para um produto, que por sua vez se insere num mercado extremamente competitivo, quase sempre cheio de alternativas para todos os gostos e carteiras, e perguntou… “Mas quem é que compra isto?”.

Bem, a Bang & Olufsen é uma das fabricantes que mais vezes deve conseguir arrancar esta reação, especialmente nas suas gamas de produtos mais especializadas, ou mais pensada para os entusiastas.

Sim, é inegável que o mundo do áudio está repleto de produtos a preços de fazer chorar qualquer pessoa, como já tive a oportunidade de ver por mais que uma vez na Imacústica em Lisboa, mas como a B&O é uma marca mais focada nas massas, ver produtos extremamente caros continua a ser interessante e motivo de discussão.

Esta marca é quase sempre capaz de combinar qualidade de som, a qualidade de construção, e claro, design, mas… Quase 3000€ por uma coluna? É muito euro.

Bang & Olufsen lançou uma nova coluna. A carteira chora.

Portanto, estamos a falar da coluna Beolab 8! Que segundo a fabricante pode ser utilizada como uma parte de um sistema home cinema. Pode fazer parte de um setup audiófilo. Ou, se quiser, pode pura e simplesmente ter um uso normal de coluna independente de tudo o resto, quase como se fosse uma party speaker.

É uma coluna que pode ser comprada unidade a unidade, para eventualmente criar um sistema de som de meter inveja a qualquer fã deste mundo. Porém, cada coluna destas custa 2499€.

Porquê este preço?

Bem, a Bang & Olufsen usa os melhores materiais, conta com um design completamente fora da caixa. Além de tudo isto, claro, é também capaz de oferecer excelente suporte dentro do seu próprio ecossistema.

Entretanto, no campo da performance, que é isso que realmente interessa, a B&O afirma que esta coluna conta com uma configuração de três controladores.

Composta por um tweeter de 16 mm, um gama média de 3″ e um woofer de 5,25″. Além disto, o desempenho da Beolab 8 melhorou de forma significativa graças à incorporação de controlo da largura do feixe, compensação de sala, sintonização adaptativa e tecnologia de banda ultralarga.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também