Se o primeiro Avatar foi uma maravilha técnica, que claro está, custou muito e bom dinheiro para levar ao grande ecrã, eis que a sua sequela deverá impressionar, e bem, em vários aspetos, especialmente no custo total de produção. Afinal de contas, Avatar: The Way of War foi tão caro, que tem de fazer pelo menos 2 mil milhões de euros para chegar a uma posição de ‘equilíbrio’.
Sim, Avatar 2 custou dois mil milhões.
Avatar 2 “só” custou 2 mil milhões. Filme mais caro de sempre
Os efeitos de Avatar ainda parecem ‘porreiros’ em 2022? Pois bem, o filme de 2009 ainda parece mais ou menos atual, porque já naquela altura foi um investimento incrível na visão de James Cameron.
Uma visão que apenas ficou maior, mais exigente, e mais sedenta de tecnologia, sendo exatamente por isso que Avatar 2, ou Avatar: The Way of the Water tem de fazer mais de 2 mil milhões de euros nas bilheteiras, para ter alguma esperança de lucro.
O problema é, na história, isso só aconteceu por cinco vezes, e claro, nunca aconteceu no primeiro lançamento nos cinemas. Curiosamente, dois destes cinco filmes foram realizados por James Cameron. Com um deles a ser o primeiro Avatar, um filme capaz de chegar aos 2.74 mil milhões na bilheteira mundial, e após isso, mais alguns milhões ao longo dos anos.
Os outros filmes são Avengers: Endgame, Titanic, Star Wars The Force Awakens, e claro, Avengers: Infinity War. Acha que Avatar 2 vai chegar a este nível? Muito honestamente, nunca fui muito fã do primeiro filme, e por isso mesmo, estou a falhar em ver o hype. Mas que sabe… Talvez esteja errado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai ver o novo Avatar no cinema? Já voltou a ver o primeiro filme, para não falhar nada na história? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!