Os preços não param de aumentar um pouco por todo o lado. Quer se trate de alimentação, da conta da luz ou do gás, ou até mesmo de vestuário, cada vez pagamos mais, em muitos casos, por menos. O streaming não escapa a isto. De facto, os serviços estão a aumentar os preços e a ter regras mais rígidas. Recentemente veio a público que a Netflix vai aumentar os preços e muitos acharam que era simples capricho. No entanto há uma razão para isto. De facto, os rumores revelam que esta é a razão escondida para o aumento dos preços Netflix. Concorda?
Esta é a razão escondida para o aumento dos preços Netflix!
Todos gostamos de descontrair depois de um dia de trabalho e ver as últimas séries e filmes que chegam à Netflix. O problema é que o preço tem estado sempre a subir. Ora isto vai voltar a acontecer na gigante do streaming.
Atualmente, se quiser ver Netflix no plano mais básico que disponibiliza uma resolução de 720p tem de pagar 7,99 Euros por mês. Ora este preço vai subir. Para já a Netflix vai começar por aumentar o custo do streaming nos EUA e no Canadá, antes de provavelmente aumentar o preço noutros mercados. Não se sabe ao certo quanto é que o preço vai aumentar, mas está de acordo com o facto de o streaming se tornar mais caro com o passar dos anos.
Mas qual a razão para este novo aumento de preços
Há um rumor muito forte que circula na Internet e que fala da razão do aumento de preços na Netflix. Na prática parece estar relacionado com a recente greve dos guionistas e atores de Hollywood. A greve dos argumentistas terminou, mas a dos atores continua, e parece que a Netflix vai esperar que todos voltem ao trabalho para aumentar os seus custos.
O novo acordo significa que a Netflix e também as outras grandes empresas de streaming terão de partilhar os lucros com os escritores, sobretudo que agora poderão ter acesso ao desempenho dos seus programas. Há também novas regras que significam que são mais bem pagos do que nunca. Ora este custo crescente para a Netflix e para as outras empresas parece que vai recair sobre si, o cliente.
Escusado será dizer que isto não vai acontecer apenas com a Netflix mas também com outros serviços de streaming. Afinal de contas, é o consumidor que acaba por pagar em parte o fim desta greve que durou tantos meses.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!