Caso não saiba, as fornecedoras de Internet e IPTV do país (MEO, NOS e Vodafone) decidiram aumentar o preço das suas ofertas Triple Play em 1€ (Internet+TV+Telefone Fixo). Ou seja, estamos a falar de um aumento para os 31€, o que por sua vez equivale a uma percentagem de 3.3%. (Valores de acordo com a ANACOM)
- iPhone dobrável? Provavelmente só em Setembro de 2022!
- Samsung desistiu do Note 21? Desenvolvimento parado?
- A Vodafone anda a bloquear domínios de IPTV Pirata em Portugal?
Aumento dos preços? ANACOM tem MEO, NOS e Vodafone debaixo de olho!
Portanto, num novo comunicado de imprensa, a Anacom começa imediatamente por lamentar o aumento dos preços. Afinal, é “muito superior à taxa de inflação”, o que claro está, afeta “um grande número de subscritores”. Algo inaceitável num contexto de pandemia, ou seja, numa altura em que os “utilizadores estão especial e crescentemente dependentes do abastecimento de conectividade para fins profissionais e educativos, entre outros”.
Caso ainda não tenha sofrido esta alteração de preço, fique a saber que: “Estas alterações das mensalidades das ofertas da MEO, NOS e Vodafone afetam os novos subscritores e os anteriores subscritores no momento em que pretenderem renovar o seu contrato (por exemplo, no final dos respetivos períodos de fidelização)”.
Curiosamente, a ANACOM também refere que este aumento de preço acontece no mesmo exato momento em que a qualidade do serviço desceu em todos os três operadores. Afinal, estamos a falar de uma redução da qualidade do serviço que corresponde à diminuição da velocidade de download anunciada (de 100 Mbps para 30 Mbps). E também corresponde à imposição de “limites mensais de tráfego de dados fixos. (500 GB e 600 GB, respetivamente)”.
Entretanto, as fornecedoras de serviço consideram que a concorrência e os preços efetuados já são competitivos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!