Audi vai despedir 9500 empregados para financiar investimento eléctrico – Os automóveis elétricos são cada vez mais a realidade do mercado, com a grande maioria de entusiastas ansiosos para ver todas as ofertas que as fabricantes tradicionais têm para oferecer. No entanto, o investimento necessário para esta tecnologia é enorme! Por isso, algumas empresas como a Audi vão ter de cortar nos seus trabalhadores.
A Audi decidiu cortar cerca de 9500 empregos num período de cinco anos na Alemanha
Tudo isto já foi confirmado pela própria empresa, que anunciou oficialmente um investimento de mais 6 mil milhões de euros em tecnologias para os veículos eléctricos e ademais inovações digitais.
Atualmente, a Audi conta com 62.000 trabalhadores no seu país de origem
Isto significa que o corte da sua força de trabalho será de mais ou menos 15%. Contudo, o mesmo será feito de forma gradual até 2025.
A ideia é garantir a sua “força de trabalho principal” até 2029, e posteriormente recrutar novos empregos para novos postos que irão com toda a certeza ser criados com a iminente revolução elétrica.
Assim, segundo a empresa, tudo isto é necessário devido a postos de emprego que vão passar a ser desnecessários e claro, a outros novos que vão começar a ser obrigatórios num futuro que infelizmente ainda se encontra um pouco longe da realidade atual.
Assim sendo, a Audi acrescenta que: “A empresa deve adaptar-se ao futuro. É por isso que a Audi está a investir em medidas de qualificação direccionadas para o futuro dos empregados.”
Além disto, importa salientara que a Audi está a preparar duas grandes fábricas em Ingolstadt e Neckarsulm. Para em conjunto serem capazes de produzir 675.000 veículos elétricos anualmente.
Em suma, a Audi não é a primeira empresa a recorrer a esta decisão para angariar fundos necessários para investir no seu próprio futuro. Afinal de contas, outras empresas já o fizeram e até afirmam que todo o custo para o avanço da tecnologia de electrificação irá prejudicar imenso os lucros até 2021.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Cyberpunk 2077 + Cybertruck da Tesla? Vai ser uma realidade!