Muito resumidamente… É oficial! A Audi confirmou que não tem qualquer intenção de desenvolver novos motores a combustão. O que claro está, significa uma nova era para a fabricante automóvel do grupo VW.
Um anúncio que por sua vez confirma uma Audi com os olhos postos na eletrificação (e provavelmente outras tecnologias alternativas). Uma tendência que começa a ser cada vez mais clara em toda a indústria, especialmente nas gamas mais Premium.
Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?
Portanto, o CEO da Audi (Markus Duesmann) confirmou à publicação Alemã Automobilwoche que a fabricante já não está a desenvolver novos motores a combustão. Porquê? Para se concentrar naquilo que realmente interessa, os veículos EV.
Isto serve como uma prova pública de que a Audi não está a brincar com a eletrificação da sua gama automóvel. Ora leia:
“A União Europeia tem planos para regras ainda mais apertadas nos motores a combustão, especialmente no campo das emissões. São desafios técnicos gigantes, que ao mesmo tempo, metem em causa todo o meio ambiente. Em suma, o motor a combustão está extremamente restrito. Por isso, vamos focar-nos no futuro. Ou seja, não vamos desenvolver novas soluções, prosseguindo com uma grande aposta na eletrificação, e adaptação das motorizações existentes.”
Este anúncio poderá surpreender muito boa gente, mas é o futuro do mundo automóvel, especialmente na Europa! Em que as regras à volta das emissões de gases poluentes são mais do que muitas. (E cada vez mais restritas). No entanto, não se deixe enganar com o “fim do desenvolvimento de novos motores”.
A Audi (neste caso, o grupo VW) tem um grande leque de motores à sua disposição. Que claro, têm sido adaptados aos longos dos anos para dar vida a vários modelos. Ou seja, isto não significa que a Audi tenha planos para parar a comercialização de carros movidos a gasolina ou gasóleo. Apenas significa que a sua aposta no futuro já tem outros alvos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!