A Google tem feito capas de revista com a sua promessa de 7 anos de atualizações ao Sistema Operativo com os novos Pixel 8. O que claro está, obriga de certa forma muitas das fabricantes de referência do mundo Android a tentar melhorar a sua oferta no lado do suporte via software.
É exatamente por isso que já se ouve falar de uma nova a renovada aposta da Samsung e da Xiaomi no lado das atualizações. Mas, vamos ser muito honestos… Quer mesmo 7 anos de atualizações? Para quê?
É um tema que tem assim tanta importância na compra de um smartphone?
Atualizações durante muitos anos! É assim tão importante?
Portanto, o mundo está todo “louco” com a promessa da Google de aumentar o seu suporte para uns incríveis 7 anos. Um suporte que não se limita apenas às simples mas ainda assim importantes atualizações de segurança. Estamos a falar de 7 anos em que os novos Pixel 8 vão receber todas as novas versões do Sistema Operativo Android.
Algo curioso, porque nem a Apple faz isto com o seu ecossistema. A gigante Norte-Americana responsável pelo iPhone oferece cerca de 5 anos, o que é tido por muitos consumidores como um suporte incrível. Especialmente porque o iPhone costuma aguentar-se muito bem no campo da performance durante esses mesmos 5 anos.
Mas… Acredita que um smartphone Android vai aguentar 7 anos? Conhece alguém que tenha o mesmo smartphone durante 7 anos, seja este Android ou iPhone?
De forma muito resumida, apesar de acreditar que a Google vai cumprir a sua promessa, este é um número que existe apenas para obrigar o ecossistema a evoluir.
Aliás, um leitor mandou mensagem a perguntar algumas coisas sobre o Pixel 8 Pro, e mencionou as atualização. Ao que eu respondi… “Para comprar o Pixel, compra pela sua performance atual, especialmente pela “magia” que este é capaz de oferecer no lado da fotografia. Não compres porque tem 7 anos de atualizações. Poucas são as pessoas que usam o mesmo smartphone durante todo esse tempo.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!