A Google continua a aperfeiçoar o Google Maps. Se por um lado isto significa novidades, por outro pode também significar o lançamento de novas versões que têm apenas melhorias mais subtis (mas ainda assim importantes). É o caso da atualização mais recente do Google Maps. Está a ser disponibilizada a todos em todas as plataformas, incluindo a Web e os dispositivos móveis.
Atualização mais recente do Google Maps tem esta novidade
Se pensa que algo mudou quando explora uma determinada região no Google Maps, não está enganado. A Google actualizou o design dos ícones dos pins no mapa. Assim em vez dos pontos mais nítidos, os pins têm agora um aspeto mais bonito, arredondado e moderno.
Os novos pins também vêm com cores atualizadas. Isto faz sentido depois de o próprio Google Maps ter recebido uma grande (e bastante controversa) atualização de cores no ano passado. A Google atualizou as cores de determinados pins para os distinguir dos restantes pins. Por exemplo, os museus destacados no Google Maps utilizam agora um pin roxo em vez do original azul-petróleo, para que seja mais fácil identificá-los no mapa.
Entretanto todos os pins têm um fundo branco, mas utilizam ícones e cores diferentes e, assim que se habituar a eles, deverá conseguir observá-los no mapa muito mais facilmente.
A Google já lançou esta alteração em todo o Google Maps. Assim deverá conseguir ver o novo design dos ícones dos pins em computadores e dispositivos móveis.
Muitas novidades a chegar
A Google tem lançado muitas actualizações do Google Maps ultimamente, algumas das quais incluem grandes actualizações de funcionalidades que os utilizadores têm vindo a solicitar há anos.
Por exemplo, o Google Maps tem agora um velocímetro no CarPlay. Embora a implementação desta funcionalidade ainda esteja em curso e nem todos a tenham recebido. O velocímetro permite aos utilizadores verem a velocidade a que vão quando executam o Google Maps no CarPlay. Anteriormente, a aplicação apenas mostrava o limite de velocidade da estrada atual.
Além disso, o Google Maps também expandiu a comunicação de incidentes para mais plataformas, incluindo o Android Auto. Com esta atualização, o Google Maps está a expandir-se para o território do Waze. Como tal permite que os utilizadores fixem a localização de determinados perigos, incluindo radares de trânsito e acidentes, no mapa. Entretanto a Google pretende começar a importar mais informações de trânsito do Waze, uma vez que a comunidade do Google Maps não está muito ativa, pelo que em breve deverá ver mais dados de trânsito em tempo real quando conduzir com a aplicação no ecrã.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!