Temos acompanhado todos os problemas com o Google Pixel 2 XL desde o seu lançamento. Na realidade, este equipamento tem sido o mais problemático da Google até agora (juntamente com a versão standard). Agora eis que surge uma nova questão e que ao contrário das anteriores não foi resolvida pela atualização para o Android 8.1 Oreo, mas sim criada por ela.
Conforme se pode observar nos Google Product Forums, alguns utilizadores relatam que o leitor de impressões digitais do Pixel 2 XL começou a funcionar de uma forma estranha após a instalação do Android 8.1 Oreo.
Ao invés do desbloqueio muito rápido que ocorria anteriormente, o Pixel XL 2 pode agora demorar mais do que um segundo a desbloquear. Aparentemente e a confirmar-se o que alguns utilizadores relataram, ativar o modo Always On do ecrã pode resolver o problema, mas não será certamente uma solução que agrade a toda a gente.
Importa salientar que os funcionários da Google já estão a seguir este assunto e a contactar os afetados para obterem mais informações acerca deste problema. Considerando isto, uma correção pode estar para breve.