Já tínhamos saudades! Uma atualização recentemente lançada para o Windows 11 está a criar problemas para vários utilizadores. Porquê? Bem, quem tem o Malwarebyte instalado no seu PC, começou a ver o Chrome a desaparecer da sua vista. É um bug estranho, que tem alguns ‘workarounds’, e que já está em fase de resolução.
Atualização do Windows está a dar problemas ao Chrome!
Até podíamos dizer que tudo isto é uma estratégia da Microsoft para meter mais holofotes em cima do Edge. Mas não, é mesmo um simples bug trazido pelas atualizações KB5027215 para o Windows 10 e KB5027231 para o Windows 11.
O que está a acontecer? Bem, de forma muito resumida, tenta abrir o Chrome, mas ele nunca abre. Faz loading, fica em memória, até aparece no gestor de tarefas… Mas nunca abre! Curiosamente, a única forma de resolver o problema é mesmo desativar o Malwarebytes.
Por isso, se por acaso é fã do popular antivírus, existe uma forma muito fácil de fugir ao bug. Basta ir às definições do Malwarebytes, e retirar o Chrome da lista de aplicações protegidas. (Definições -> Segurança).
Curiosamente, novamente sem tentar ir às más-línguas, esta é a segunda atualização no espaço de 2 meses que traz problemas para a mesa do Google Chrome. Então Microsoft? É problema do Windows? Problema do antivírus, ou problema do Chrome?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!