Numa reviravolta inesperada, a Google acaba de começar a lançar mais uma atualização do Android Auto na versão 13.9, mas não espere grandes alterações.
Atualização do Android Auto 13.9
A Google geralmente lança novas atualizações da aplicação Android Auto com a cadência de uma vez por mês. No entanto, a empresa acaba de lançar inesperadamente o Android Auto 13.9 para o canal de lançamento beta apenas alguns dias depois do Android Auto 13.8 sair da versão beta.
A atualização não oferece muito no sentido de novas mudanças revolucionárias, mas faz algumas atualizações, como detalharemos a seguir.
O Android Auto 13.9 actualiza a linguagem em toda a experiência com nova terminologia. Estas actualizações podem ser encontradas em toda a experiência e, em parte, continuam o trabalho que começou no início deste ano no Android Auto 13.5. Em muitos locais que se referem à utilização do Android Auto num “carro”, a aplicação diz agora “veículo”.
Por exemplo, numa parte do Android Auto, a Google dizia anteriormente:
“O Android Auto será retomado quando o seu carro estiver estacionado. Já está estacionado? Accione o travão de mão”.
Agora, a aplicação diz:
“O Android Auto será retomado quando o seu veículo estiver estacionado. Já está estacionado? Accione o travão de mão”.
Não vamos listar todas as alterações aqui, pois existem dezenas, mas alguns outros exemplos incluem:
“Para começar, selecione Android Auto no ecrã do seu veículo”
“Para continuar, utilize o ecrã do seu veículo ou toque em Desligar para parar.”
“O seu telefone pode não se ligar a um veículo enquanto a depuração USB estiver activada. Pode desativar esta opção nas Opções de Programador.”
“Toque aqui para saber como pode obter uma nova versão de software para o seu veículo”
“Mostrar a meteorologia no ecrã do seu veículo, obtida através da localização do seu telemóvel”
Algumas das alterações efectuadas foram também mencionadas na atualização v13.5 beta.
Presumivelmente, a Google também incluiu várias correcções de erros nesta atualização. No entanto teremos de esperar para ver se estas fazem alguma alteração aos erros existentes na experiência. Esperemos que inclua uma correção para problemas de ligação sem fios.
O Android Auto 13.9 está a ser lançado, mas poderá não estar disponível para todos os utilizadores ao mesmo tempo.