As falhas de ligação tornaram-se muito comuns no mundo do Android Auto. Entretanto quando muitas pessoas estão à espera de novas atualizações para as resolverem raramente têm direito a boas notícias. Isto voltou a acontecer agora com a atualização de maio do Android Auto que está a causar estragos em alguns dispositivos.
Atualização de maio do Android Auto está a causar estragos!
De facto e como refere o site AutoEvolution, a instalação de uma atualização do Android Auto de final de maio quebra a ligação entre o smartphone e a unidade principal.
É possível ver onde isto vai dar. Quando a ligação deixa de funcionar, a execução do Android Auto torna-se impossível. Assim os utilizadores que instalaram esta atualização ficam com uma aplicação avariada e sem solução alternativa para a resolver.
Versão 11.9 pode estar na origem do problema
Os utilizadores afirmam que a atualização estragada, que muitos acreditam ser o Android Auto 11.9, começou a ser enviada para os dispositivos a 24 de maio. Depois de instalar a atualização, iniciar o Android Auto com um cabo ou sem fio deixa de ser possível, pois a unidade principal não deteta a ligação. Como tal, a aplicação Android Auto não aparece no ecrã do sistema de informação e lazer.
Tudo funcionava corretamente antes da atualização. Entretanto as soluções genéricas no espaço do Android Auto, que incluem a limpeza da cache e dos dados, a mudança de cabos e a reinstalação da aplicação, não conseguem restaurar a experiência esperada.
Os utilizadores afirmam que o Android Auto não funciona se fizerem o downgrade da aplicação. Quando o fazem, o Android Auto não arranca, embora alguns digam que os seus telemóveis começam a carregar. A instalação das actualizações mais recentes do Android Auto – a última versão no momento é a 12.2 estável – não resolve a falha.
O cabo não tem culpa
Alguém explica nos fóruns da Google que encontrou o mesmo problema com um cabo que funciona bem com um iPhone e CarPlay. Após a mudança para USB-C, o iPhone 15 pode executar o CarPlay com o mesmo cabo utilizado para iniciar o Android Auto com um dispositivo móvel USB-C. Esta é a confirmação de que o cabo cumpre os requisitos para executar um sistema de projeção de telefone e suporta o carregamento e as transferências de dados.
Um especialista da comunidade Google já contactou os utilizadores para obter informações adicionais, mas não é claro se está em curso uma investigação. Entretanto, os utilizadores continuam a procurar formas de resolver o erro. Isto porque ficam com uma ligação Android Auto que não funciona e que não parece ter uma solução alternativa sem a ajuda da Google.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!