Google lança atualização de emergência do Android Auto

A popularidade do Android Auto disparou ultimamente, principalmente graças aos adaptadores que oferecem uma conversão simples de cabos para uma experiência sem fios. Tudo o que tem de fazer é ligar estes dispositivos ao seu automóvel com Android Auto com fios, emparelhá-los com o seu telemóvel e a aplicação muda imediatamente para o modo sem fios. No entanto, isto nem sempre é assim tão simples. Sobretudo quando o Android Auto não quer colaborar. Foi exatamente por esse motivo que a Google lançou uma atualização de emergência do Android Auto mas que não é para todos os utilizadores.

Foi no final de setembro que uma atualização do Android Auto causou novos problemas aos utilizadores. Nessa altura, os utilizadores recorreram aos fóruns da Google para relatar que o Android Auto sofria de gaguez de áudio em todas as aplicações, incluindo música e navegação. Acredita-se que a falha tenha sido introduzida por uma atualização anterior do Android Auto, embora a versão exata seja desconhecida.

Vários utilizadores confirmaram o problema nos fóruns da Google

No entanto o problema não parecia ser muito generalizado. No entanto, parece que o número de utilizadores afectados por este problema foi muito maior. Isto porque a Google reagiu prontamente e iniciou o desenvolvimento de uma correção para restaurar o comportamento esperado para os utilizadores do Android Auto. Pelo menos para quem o utiliza sem fios.

Android Auto autorrádio

Assim a Google já lançou uma correção e tudo o que os utilizadores têm de fazer é atualizar para a versão mais recente do Android Auto para a obter. Os utilizadores devem estar a executar pelo menos o Android Auto 13.2 para obter a correção. Pode verificar a Google Play Store para obter a versão mais recente, mas se não houver nenhuma atualização disponível, pode fazer o sideload da versão mais recente manualmente.

A Google lançou o Android Auto 13.4 beta no início desta semana. Esta versão destina-se especificamente a que está a testar a versão beta. No entanto, qualquer pessoa pode instalá-la utilizando o ficheiro APK autónomo. Ou seja, se instalou a última versão beta disponível vai ter direito a esta atualização de emergência do Android Auto.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também