Em junho, os dispositivos Android foram atingidos por uma vulnerabilidade crítica. Isto levou a Google a lançar uma segunda parte de um patch de exploração de dia zero. Na altura, acreditava-se que o problema estava apenas limitado aos dispositivos Pixel e que nenhum outro dispositivo Android tinha sido afetado. No entanto, a vulnerabilidade CVE-2024-32896, que afeta todos os dispositivos Android, representa um risco de segurança significativo, sublinhando a necessidade urgente de correções de segurança para resolver o problema. A Samsung não quis ficar para trás e já tem uma atualização crítica para os smartphones Galaxy a caminho!
Atualização muito crítica para os smartphones Galaxy a caminho!
Inicialmente, pensou-se que as empresas levariam aproximadamente três meses para lançar patches. Assim os smartphones Android poderiam ter que esperar pela atualização do Android 15 para obter uma correção. No entanto, a Samsung deu agora um passo em frente com uma resposta proativa. Conforme relatado pela Forbes, a Samsung confirmou que um patch de segurança crítico estará disponível para dispositivos Galaxy em Agosto. A Samsung também disse que o prazo pode variar de acordo com o operador de rede e o dispositivo. No entanto a etapa proativa é um sinal tranquilizador para os proprietários dos smartphones Galaxy.
Os dispositivos Samsung Galaxy receberão um patch de segurança crítico em agosto
A vulnerabilidade CVE-2024-32896 do Android surge como de “alta gravidade” no Boletim de Atualização Pixel. Isto sublinhou a urgência da situação. Após o lançamento da correção pela Google para os seus telemóveis Pixel, o governo dos EUA emitiu uma diretiva aos funcionários federais para actualizarem os seus dispositivos até 4 de julho ou deixarem de os utilizar devido a graves riscos de segurança.
Para além da vulnerabilidade CVE-2024-32896, a ROM GrapheneOS, focada na segurança, também revelou que os dispositivos Android são atingidos por uma vulnerabilidade mais grave, denominada CVE-2024-29745. Esta vulnerabilidade, corrigida para os dispositivos Pixel com o patch de segurança de abril, representa um risco de segurança significativo para os dispositivos Android não-Pixel. No entanto, estes dispositivos ainda não receberam uma correção. Isto levanta preocupações sobre a sua segurança. Resta saber se a segunda vulnerabilidade estará no patch de agosto da Samsung para dispositivos Galaxy.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!