Temos visto durante os últimos tempos contratos feitos a atores simplesmente fantásticos quando o assunto são novos filmes. Com muitos deles a conseguirem ganhar milhões de euros, consoante também o sucesso que os projetos conseguem atingir a nível mundial. No entanto, a verdade é que este tipo de contratos milionários também já aconteciam há 10 e 15 anos atrás, e um desses mesmos casos é nada mais nada menos que Avatar.
Assim sendo, quando chegou a altura de escolher o elenco para o projeto, um dos atores escalados para o projeto foi nada mais nada menos que Matt Damon. Considerado neste momento um dos atores mais influentes de Hollywood. No contudo, a verdade é que o ator rejeitou a proposta e juntamente com ela rejeitou também a hipótese de ganhar 250 milhões de euros. Mas como assim?
Não seja enganado! Esta série da Netflix não volta!
Ator rejeitou Avatar e perdeu 250 milhões de euros! Como assim?
Portanto, o ator acabou questionado recentemente relativamente ao facto de ter rejeitado uma proposta tão aliciante como esta na altura. E na verdade, percebe-se melhor do que estávamos à espera.
Dito isto, primeiro que tudo o ator já se encontrava comprometido com uma outra série de filmes muito conhecida em todo o mundo. Ou seja, nada mais nada menos que Jason Borne. Não havendo grande intenção de quebrar relações na altura. Para além disso, os 250 milhões de euros que o ator supostamente perdeu tem a ver com o facto de haver uma cláusula no contrato onde dizia que o ator ganharia 10% daquilo que o projeto conseguir em bilheteiras em todo o mundo. E isso tanto poderia dar certo como errado. Felizmente o filme foi um sucesso e conseguiu qualquer coisa como 2,9 mil milhões de euros em todo o mundo. É realmente impressionante…
Em suma, é verdade que é muito dinheiro que o ator poderia ter ganho em Avatar. Mas estamos contentes por ver que por outro lado Matt Damon não abandonou o papel como Jason Borne. Até porque a participação dele no projeto é simplesmente notável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!